Home Notícias Cinema Crítica | Assassinato no Expresso do Oriente
Crítica | Assassinato no Expresso do Oriente

Crítica | Assassinato no Expresso do Oriente

0
0

Baseado no livro homônimo de Agatha Christie de 1934, O Assassinato no Expresso do Oriente também não é novidade do cinema, já que já teve uma adaptação para as telonas em 1974, e que, diga-se de passagem, funcionou muito bem. O que então traz o novo filme de novo para essa história já tão conhecida?

Com um elenco de peso no filme, com nomes como Daisy Ridley, Penelope Cruz e Michelle Pfeiffer e uma fotografia e direção de arte de chorar de tão bonita, a atualização de um filme tão clássico é quase essencial para o cinema nos dias de hoje.

Talvez o maior mérito do filme seja o de permitir que um público novo e mais jovem tenha acesso a uma história clássica de uma autora clássica e possa se apaixonar pelo universo do detetive Hercules Poirot como tantas outras gerações fizeram antes deles.

Durante os primeiros trinta minutos do filme somos apresentados ao nosso detetive, que provavelmente é o melhor detetive do mundo, e as diversas figuras que em breve se tornarão os suspeitos na história que se desenrola aos olhos dos espectadores.

Muito caricatos a principio, o tom das atuações parece se ajeitar com o passar do filme, sem perder seu charme e conseguindo trazer um clima total dos Anos 20, como é necessário para a ambientação do filme.

O ritmo lento pode incomodar os fãs de filmes mais ligeiros que se resolvem praticamente sozinhos, mas isso também tem o seu propósito: enquanto assistimos, temos a impressão de estar lendo um livro, na verdade, de estar lendo O livro em que o filme é baseado, que também tem um ritmo parecido.

Outro ponto alto é a cena da resolução do mistério, onde Poirot junta todos os suspeitos e vai explicando toda sua linha de pensamento junto com as pistas que encontrou e tudo que descobriu sobre as pessoas que estão ali, o que remete bastante ao livro também, e aumenta ainda mais a sensação da leitura visual.

No final, temos um filme bastante divertido e que agrada o espectador por apresentar um mistério com uma solução inusitada, e que funciona muito bem para aqueles que não conhecem a história e também para aqueles que conhecem!

Assassinato no Expresso do Oriente chega aos cinemas no dia 30 de Novembro de 2017.

Comments

Comentários

Alice Aquino Paulistana, fotógrafa, viciada em séries de tv e filmes, não dorme sem o Steve Rogers e o Tony Stark de pelúcia do lado e no tempo livre faz faculdade de Publicidade