Home Notícias Harlem Globetrotters inicia sua turnê no Brasil dando show
Harlem Globetrotters inicia sua  turnê no Brasil dando show

Harlem Globetrotters inicia sua turnê no Brasil dando show

0
0

No dia 29 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, começou a turnê 2017 do Harlem Globetrotters pelo Brasil, em uma apresentação para imprensa.

 

Para quem não é familiarizado com o Harlem Globetrotters, trata-se de uma equipe performática de basquete que combina esporte, teatro e comédia que já se apresentou em mais de 120 países desde sua fundação, na década de 20. A equipe é tão famosa que já apareceu até em um episódio do desenho animado Scooby-doo.

Os movimentos são uma mistura do basquete tradicional, aquele que vemos nas quadras, e uma coreografia digna de um grande espetáculo.  São arremessos, enterradas, passes e manobras nas mais diversas variáveis, algumas até que a gente nem acredita ser humanamente possível de fazer.

 

A tabela e o aro são parte do time, e muitas vezes fazem participações importantes ao decorrer da apresentação. As “enterradas”, super queridas entre os amantes do esporte, estão lá também. O controle dos atletas com a bola é um show à parte. Além da habilidade nos dribles e arremessos, eles ainda usam o corpo para deixar ainda teatral, como girar a bola nos dedos ou até mesmo fazer cestas com os pés. Alguns de nós, que estávamos ali naquele show particular, pudemos ver bem de perto aquela habilidade toda – eu tive a oportunidade de ter a bola girando em seus dedos, como se fosse uma verdadeira Globetrotter.

Entre os nove atletas, um especial em se destacava – Brianna “Hoops”, a única mulher desta equipe que está no Brasil e a décima quinta atleta feminina na história do Harlem Globetrotters. Brianna, assim como a maioria de seus colegas de equipe, estava em sua primeira visita pelo Brasil, e estava bem animada.

Fato é que o Harlem Globetrotters é imperdível para os fãs de um bom espetáculo e/ou de basquete. Quem viu os atletas em suas apresentações com certeza voltou para casa pensando como as pessoas são incríveis e com uma grande vontade de jogar basquete.

 

Os astros iram se exibir em Belo Horizonte, onde fazem única apresentação no dia 05 de outubro, no Km de Vantagens Hall. Os Globetrotters se despedem do público brasileiro com as apresentações no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena. Será uma apresentação no dia 06 de outubro e duas apresentações no dia 07 de outubro.

Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e nas bilheterias Km de Vantagens Hall BH e Km de Vantagens Hall RJ.

Serviço:

Belo Horizonte – KM de Vantagens Hall BH

Data: Quinta-feira, 05 de outubro de 2017, às 20h

Local: Km de Vantagens Hall BH
Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – São Pedro – Belo Horizonte/MG

Capacidade: 3.062 lugares.

Duração: Aproximadamente 1h40.

Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo.

Acesso para deficientes, ar condicionado.

Estacionamento (terceirizado): R$ 40,00

 

Rio de Janeiro – Jeunesse Arena

Data: Sexta-feira, 06 de outubro de 2017, às 20h
Sábado, 07 de outubro de 2017, às 15h e às 19h30

Local: Jeunesse Arena
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

Capacidade: 15.593 lugares.

Duração: Aproximadamente 1h40.

Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo.

Acesso para deficientes, ar condicionado.

Estacionamento ao shopping (pagamento antecipado): R$ 9,00

Texto feito por Daniele Polis

Comments

Comentários

Republika POP Uma nação de entretenimento, a entidade responsável por trazer o melhor do mundo pop com bom humor e informação!