Home Editorial Nós assistimos Inumanos: Saiba o que esperar da série!

Nós assistimos Inumanos: Saiba o que esperar da série!

0
0

O Republika POP foi convidado para conferir 15 minutos de cenas inéditas da aguardada série da Marvel, Inumanos.

Pra quem não conhece absolutamente nada, a série permeia em um mix de Games of Thrones com X-Men.

Os Inumanos são uma espécie de humanoides (criados por Stan Lee e Jack Kirby em 1965) no qual são descendentes de humanos normais que, há muitos séculos, tiveram genes alterados pela raça Kree (diga-se de passagem a mesma de Ronan, o vilão de Guardiões da Galáxia). Seus poderes são ativados pela exposição a névoa Terrígena.

Organizam-se em um sistema de castas, no qual uma Família Real governa os demais. Os principais Inumanos são compostos por:

Raio Negro ou Blackagar Boltagon (Anson Mount) , Rei dos Inumanos e irmão de Maximus. Blackagar teve seus poderes concedidos ao ser exposto as névoas terrígenas enquanto ainda se encontrava no ventre da mãe , que lhe concedeu o poder ao absorver os elétrons do ambiente e dispara-los por sua voz, criando assim uma onda de energia sonora extremamente destrutiva. Com um mínimo suspiro, Raio Negro é capaz de destruir cidades.

Além da voz, Raio Negro também pode aproveitar as partículas desconhecidas que seu cérebro gera para interagir com elétrons para criar anti-grávitons que o permite desafiar a gravidade. Ao emitir um jato de partículas movendo-se rapidamente enquanto envolto por anti-grávitons, Raio Negro é capaz de voar.

Medusa ou Medusalith Amaquelin Boltagon (Serinda Swan) é a esposa e a pessoa responsável por passar os desejos e ordens de Raio Negro para a população inumana . Os poderes de Medusa são seus cabelos, que são armas mortais. A rainha dos inumanos pode levantar pesos exorbitantes, transforma-los em lanças afiadas, além de controlar o tamanho de seu cabelo, também pode controlar partes cortadas de seu cabelo.

Karnak (Ken Leung), Irmão de Triton, é um mestre das artes marciais e seu superpoder é um dos mais curiosos: enxergar os defeitos de todas as coisas — pessoas, planos, estruturas, tudo! Estrategista, Karnak é considerado o planejador e filósofo da família real.

Crystal (Isabelle Cornish) irmã de Medusa, é uma das mais poderosas inumanas da família real, pois tem controle sobre terra, vento, água e fogo, o que lhe dá uma impressionante variedade de capacidades ofensivas.

Gorgon (Eme Ikwuakor), Primo de Raio Negro, Medusa, Karnak, Crystal e Triton. Ele possui cascos nos pés e aparência de sátiro, pode provocar verdadeiros terremotos quando choca os pés contra o solo.

Gorgon é líder das forças armadas de Attilan e guarda costas de Raio Negro. Diferente de seu primo Karnak, Gorgon prefere lutar do que falar para resolver seus problemas.

Triton (Mike Moh) é irmão de Karnak. É um inumano anfíbio que possui força, resistência e agilidade aumentadas. É capaz de respirar em baixo d’água, local onde seus atributos físicos são ainda mais elevados. Devido a sua aparência, Triton prefere ficar afastado do palácio.

Maximus (Iwan Rheon),  irmão de Raio Negro e cunhado de Medusa. Ele tem uma personalidade excêntrica e é muito inteligente. Possui poderes psiônicos, como telepatia e manipulação mental, porém seus poderes foram bloqueados quando jovem por Raio Negro devido a um dos gritos do Rei. Por ter uma clara instabilidade mental, Maximus transita entre herói e vilão.

auran-inhumans

Auran (Sonya Balmores), chefe dos Guardas Reais em Attilan. Ela é ferozmente leal ao rei de Attilan. Seus ouvidos lhe concederam a capacidade de ouvir alguém, escolhendo uma palavra e sabendo assim onde qualquer pessoa esteja.

Dentinho, Mascote da Família Real. Ele é cão que foi exposto a terrigênese, tendo a habilidade de teletransportar a si mesmo a outras pessoas.

Mesmo com uma premissa tão fantástica, personagens tão bem aprofundados e uma história rica, após as cenas exibidas a imprensa, podemos constatar que infelizmente o resultado final não foi dos melhores, do pouco que se viu nestes quinze minutos, mesmo ancorado na tecnologia IMAX, nada se salva, figurinos simplórios, designers/acabamentos sofríveis, uma fotografia pobre, efeitos sem inspiração alguma. Mesmo levando em conta a ressalva de que é uma série de TV e seu orçamento é baixo, a obra peca demais em trazer pouca originalidade e criar um conteúdo extremamente genérico.

E mesmo contando com a presença do diretor Roel Reiné (sempre solicito) na exibição, o publico presente não se empolgou muito com as cenas exibidas (exceto em um trecho com o personagem Karnak, aparentemente demonstrando ser o personagem mais interessante da série).

Evidentemente é prematuro julgar algo de mais concreto sobre a série, mas o que se vê deste material exibido é a falta de esmero, a falta de um capricho maior, provocando uma sensação de vergonha alheia por ser um material tão recheado de conteúdo e história.

A série Inumanos terá seus dois primeiros episódios exibidos exclusivamente no IMAX em 31 de agosto, em uma iniciativa totalmente pioneira. Os próximos episódios serão exibidos no Canal Sony ainda sem data prevista.

Comments

Comentários

Rodrigo Narimatsu Cinéfilo, Nerd, Geek, amante da Cultura Pop