Home Resenhas Cinema Crítica | O Poderoso Chefinho

Crítica | O Poderoso Chefinho

0
0

Ninguém segura esse bebê!

Crianças e adultos vão rir muito com a nova animação da Dreamworks, O Poderoso Chefinho.

Baseada no livro “The Boss Baby”, da autora norte-americana Marla Frazee, a história pega carona na onda das conspirações que fogem aos olhos da maioria, nesse caso em específico, os adultos.

A BabyCorp. é uma empresa gerenciada por bebês que nunca crescem, mas sabem falar, são independentes e muito inteligentes, e são responsáveis por monitorar o nível de amor que os bebês no mundo todo recebem de seus pais. Quando esse nível começa a diminuir drasticamente, conforme mostrado em um gráfico na sede da empresa (que parece existir em uma espécie de realidade paralela), um “chefinho” é enviado à Terra com a missão de descobrir os planos da maior concorrente da BabyCorp., uma empresa que planeja “fabricar” um cãozinho perfeito. A casa que recebe o chefinho é a do menino Tim, cujos pais são executivos na tal empresa.

A partir daí a trama se desenrola abordando a competição dos irmãos pela atenção dos pais, as peripécias do chefinho, que se revela um alto executivo da BabyCorp. e tem uma equipe formada por vários bebês falantes, e a perspectiva dos adultos, que não conseguem enxergar nem ouvir nada além de crianças brincando.

A postura séria do chefinho em contrapartida às fantasias de Tim são um ponto alto do filme, ao passo que a interação entre eles fica cada vez mais emocionante.

E, como não poderia deixar de ser, há referências à Cultura Pop e até a Elvis Presley, cujos fãs irão amar. Eu amei. Fãs de O Senhor dos Anéis, fiquem atentos, também!

Enfim, O Poderoso Chefinho é repleto de piadas, fofurices, cenas de perseguição, ótimas sacadas e tem um roteiro bem estruturado, em que a história não se perde e faz pais, mães e filhos(as) curtam muito cada momento. Levem seus(suas) filhos!

Ficha Técnica

Gênero: Animação
Direção: Hendel Butoy, Tom McGrath
Roteiro: Michael McCullers
Elenco: Alec Baldwin, Eric Bell Jr., Jimmy Kimmel, Lisa Kudrow, Miles Christopher Bakshi, Steve Buscemi, Tobey Maguire, ViviAnn Yee
Produção: Ramsey Ann Naito
Montador: James Ryan
Trilha Sonora: Alan Silvestri, Hans Zimmer
Duração: 98 min.
Distribuição: Fox Film do Brasil

Comments

Comentários

Kleber Pedroso Um nerd quarentão, com muita coisa para dizer. Tradutor e revisor por profissão, mas gosto mesmo é de escrever, e vou viver disso antes dos 50. Editor do Portal NERD AOS 40, www.nerdaos40.com.br.