Home Notícias Cinema Curta de animação dirigido por brasileiro é um dos finalistas ao Oscar

Curta de animação dirigido por brasileiro é um dos finalistas ao Oscar

0
0

Leo Matsuda pode ser a esperança mais próxima de um representante brasileiro no Oscar. O diretor e roteirista é o responsável por comandar a produção do curta Trabalho Interno (Inner Workings), um dos dez finalistas da categoria de melhor curta-metragem animado.

INNER WORKINGS

Trabalho Interno é o mais novo curta da Disney que deve ser apresentado ao público no início das sessões de Moana – Um Mar de Aventuras a partir de 5 de janeiro, data de estreia da animação. O curta conta a história de Paul, um burocrata cansado de sua rotina, através do ponto de vista de seus órgãos internos.

Confira o trailer da animação divulgado pela Disney:

Leo Matsuda é o primeiro brasileiro a dirigir um curta para a Disney. Ele já trabalhou no estúdio em produção de storyboards para filmes como Zootopia, Operação Big Hero e Detona Ralph.

inner-workings-corto-disney-oceania-moana-01

A lista de indicados definitiva do Oscar deve ser divulgada em 24 de janeiro. Além de Leo, outra grande esperança brasileira é Sonia Braga por sua atuação em Aquarius.

Comments

Comentários

Will Brandini Um urso, discípulo de Zé Colméia, assaltante de pipoca de cinema que tenta falar nerdices com alguma autoridade enquanto foge do Guarda Smith.