Home Notícias Cinema ‘O Shaolin do Sertão’, de Halder Gomes, de ‘Cine Holliúdy’, estreia dia 20 de outubro nos cinemas

‘O Shaolin do Sertão’, de Halder Gomes, de ‘Cine Holliúdy’, estreia dia 20 de outubro nos cinemas

0
0

poster-shaolin-do-sertao

Elenco conta com nomes como Edmilson Filho, Marcos Veras, Bruna Hamú, Dedé Santana, Falcão e Fafy Siqueira

Quixadá, Ceará, 1982. Esse é o pano de fundo da comédia “O Shaolin do Sertão”, novo filme de Halder Gomes (Cine Holliúdy). Edmilson Filho interpreta o protagonista Aluízio Li – Liduíno, um padeiro aficionado por filmes de artes marciais, que vive em um mundo de fantasia. Com mentalidade quase inocente, ele acredita ser um monge Shaolin e se comporta – e se veste – como tal, motivo suficiente para ser considerado a chacota da cidade. Ele conta apenas com a amizade do menino Piolho (Igor Jansen), com quem divide as alucinações cheias de referências chinesas que acontecem nos momentos mais inesperados.

Sua vida pacata fica tumultuada depois que o lutador de Vale-Tudo, Tony Tora Pleura (Fábio Goulart), anuncia um tour de desafios por cidades do interior do Ceará, incluindo, Quixadá.  É quando Aluízio recebe a missão de defender a honra de sua região e decide enfrentar o valentão no confronto. Ele parte em busca de treinamento e vê mais perto a chance de realizar o sonho de se tornar um verdadeiro mestre do Kung Fu e de conquistar o coração de Anésia Shirley (Bruna Hamú), sua grande paixão.

O Shaolin do Sertão é um filme que eu tinha muita vontade de fazer. O filme se passa na época da onda do VHS, que revelou novos talentos e gêneros em produções de artes marciais. Tinha muita vontade de retratar daí pra frente outro universo: o momento em que os lutadores profissionais de vale-tudo iam para o interior do Ceará e desafiavam os valentões da cidade, inserindo neste contexto o mundo ilusório, lúdico e fantástico da cabeça dos aficionados por filmes de luta.  Estes eventos mexiam com os brios dos homens das cidades desafiadas. Acabava virando um grande entretenimento do lugar”, explica Halder Gomes.

Usando suas habilidades no Taekwondo, arte marcial na qual é mestre de 5º grau, Edmilson Filho conta que levou muito de sua vida pessoal para a construção do personagem: “Para interpretar o Aluízio, assisti produções de Hong Kong e filmes chineses de Kung Fu. Apesar de ter a facilidade por ter sido atleta de Taekwondo, o Kung Fu é um estilo completamente diferente. A parte mais sacrificante foi a nutricional, pois tive de perder 15 quilos. Acho que não vou fazer nenhum filme mais parecido comigo do que esse, pela minha história como atleta e aficionado por artes marciais. Eu me identifico muito com Aluízio em relação a esse sonho de ser um grande lutador. É um pouco de mim que está no personagem”, destaca.

O filme estreia nos cinemas no dia 20 de outubro (com lançamento antecipado no Ceará em 13 de outubro).

Comments

Comentários

Dennis Himura Um Ewok de coração, mas preso no corpo de um Wookie!