Home Editorial Review: Luke Cage eleva as séries da Marvel a um novo patamar
Review: Luke Cage eleva as séries da Marvel a um novo patamar

Review: Luke Cage eleva as séries da Marvel a um novo patamar

0
0

luke-cage-review-serie

A primeira temporada de Luke Cage, que estreia dia 30 de setembro na Netflix, segue a fórmula consagrada da expansão (cada vez mais comedida) do universo da Marvel nas telas, e apresenta um herói mais reflexivo que sua versão nos quadrinhos.

superfly-luke-cage

Menos sombria que Demolidor, a série é um show de referências setentistas e tensão dramática, que muitas vezes lembra Super Fly, e investe pesado no drama urbano. As menções aos filmes anteriores da Marvel são recorrentes, mas importam cada vez menos. A Marvel e Netflix querem separar o joio do trigo tanto quanto possível e privilegiar o universo particular de cada protagonista.

Dá para entender a razão. É muito difícil tocar nas questões sociais e raciais (tão características nas histórias do herói) e referenciar Malcom X e Matin Luther King (ativistas políticos e líderes dos direitos civis da comunidade negra) em um universo onde robôs homicidas, aliens e semideuses perambulam por aí.

luke-cage-mike-colter

O ator Mike Colter, que interpreta Luke Cage desde sua introdução em Jessica Jones, está bastante confortável no papel (que ganha complexidade episódio a episódio) do herói, mas o destaque fica por conta do implacável Cottonmouth, vivido por Mahershala Ali. É através do antagonista que o vemos todos os pormenores de como funciona o submundo do tráfico de armas e drogas em Nova Iorque, depois dos eventos do primeiro filme dos Vingadores.

luke-cage-cottonmouth

Mais contido que sua versão nos quadrinhos, vemos um Luke Cage inseguro e relutante a aceitar a alcunha de protetor do Harlem, bairro onde se concentra a maior comunidade negra de Nova Iorque.

Com um forte enfoque social muito mais pé no chão e boas viradas, a série propõe um tom completamente diferente do que estamos acostumados, mas prova a versatilidade da união entre Marvel e Netflix em trazer um universo coeso, relevante e muito divertido.

Depois que um experimento sabotado ter deixado Luke Cage com uma super-força e pele indestrutível, ele se torna um fugitivo que tenta reconstruir a vida no Harlem, bairro de Nova York. Mas logo ele é forçado a sair das sombras e lutar pela sua cidade, bem como confrontar o passado do qual tentou fugir e assumir a identidade de herói.

Todos os episódios de Luke Cage estarão disponíveis dia 30 de setembro no Netflix.

Comments

Comentários

Pedro Ivo "Uma vez eliminado o impossível, o que sobrar, por mais improvável que pareça, só pode ser a verdade."