Home Notícias Cinema Dona Flor e Seus Dois Maridos: Finalizada Gravações do Novo Filme
Dona Flor e Seus Dois Maridos: Finalizada Gravações do Novo Filme

Dona Flor e Seus Dois Maridos: Finalizada Gravações do Novo Filme

0
0

Dirigida por Pedro Vasconcelos e produzida por Marcelo Faria e Marcello Ludwig Maia, a nova versão do clássico da literatura brasileira, escrito por Jorge Amado, Dona Flor e Seus Dois Maridos, será estrelada pela atriz Juliana Paes, no papel de Dona Flor. 

Dona Flor_cred Fabio Bouzas2

É a segunda vez que Juliana interpreta um personagem do escritor baiano, a primeira foi Gabriela. Marcelo Faria viverá Vadinho, personagem que o ator interpretou durante anos no teatro. Já o ator Leandro Hassum foi o escolhido para viver Dr. Teodoro.  O elenco ainda conta com Nívea Maria, Fabio Lago, Cassiano Carneiro, Duda Ribeiro, Ana Paula Bouzas entre outros.

As filmagens duraram cinco semanas e tiveram locações em Salvador e no Rio de Janeiro. O Pelourinho foi a principal locação do longa e as cenas aconteciam na maior parte do tempo de madrugada ou de manhã bem cedo, já que o local é sempre cheio de turistas do mundo todo.

Dona Flor_cred Pepe Schettino

O diretor Pedro Vasconcelos comenta a origem do projeto: “Eu e o Marcelo Faria estamos juntos nessa história desde 2005, quando começamos a peça que rodou por centenas de cidade no Brasil. Depois de tanto sucesso, nós pensamos: por que não no cinema? E poder reviver com ele essa história nas telas, como diretor, está sendo muito bom. Posso dizer que é um reencontro do Pedro, do Marcelo e do Vadinho”.

Ele completa: “O filme não é um remake do clássico da década de 70, estrelado por Sônia Braga. É uma nova releitura da obra de Jorge Amado e transforma a versão que fizemos para o teatro em cinema.  A forma de montar as cenas vão ser diferentes e a história vai crescer com essa transposição do espetáculo teatral  para a tela grande ” 

Dona Flor e Seus Dois Maridos”  tem previsão de estreia em 2017.

Comments

Comentários

Dennis Himura Um Ewok de coração, mas preso no corpo de um Wookie!