Home Notícias Cinema Crítica: Pets – A Vida Secreta dos Bichos
Crítica: Pets – A Vida Secreta dos Bichos

Crítica: Pets – A Vida Secreta dos Bichos

0
0

Pets: A Vida Secreta dos Bichos (The Secret Life of Pets) , novo filme da Illumination Entertainment, estúdio responsável pelos sucessos de Meu Malvado Favorito e Minions que agora aposta nos animais domésticos para levar seu humor tão característico.

A animação tem Nova York como plano de fundo e acompanha a história da Max, um cãozinho de apartamento que todo dia espera ansiosamente a chegada de sua dona. A surpresa de Max acontece com a chegada de um novo cão em sua casa, o grandalhão Duke surge para dividir o carinho de sua dona e meter os dois em uma grande encarrascada. Max e Duke contarão com a ajuda um grupo de amigos de prédio composto por três cachorros, uma gata, um pássaro, uma águia e um porquinho da Índia para ajudá-los a sair dessa.

pets-a-vida-secreta-dos-bichos

A história de Pets é simples e muito comum em filmes de animais. O ponto forte da animação está na originalidade da proposta em mostrar o que os pets fazem quando os donos não estão em casa.

Diferente de filmes como Madagascar, O Bicho Vai Pegar e Os Sem-Floresta, Pets não aposta na humanização dos animais, mas o oposto. O longa procura tornar crível a vida que os bichinhos levam, uma fórmula muito semelhante a usada em Toy Story com os brinquedos.

20160702-pets-papo-de-cinema-03

A animação leva um humor muito leve explorado na identificação das situações em que estão inseridos os animais do filme com os pets do público. Não há como não se divertir ao ver a ranzinzice de um gato ou a euforia de um cão com uma bolinha de plástico.

É extremamente cômico assistir a reflexão dos pets sobre o comportamento de seus humanos. A inversão de pensamentos ao conhecer o mundo pelo ponto de vista dos animais mexe com o imaginário dos espectadores.

Sem dúvida há muito mais no comportamento do nossos animais que não temos o mínimo de conhecimento para explicar, e é em cima disso que Pets se firma e explora com maestria.

pets

A história singela de Pets, unida a seu incrível senso de humor, ainda agrega uma ótima mensagem sobre amizade e amor em uma relação afetuosa entre pets e seus donos. O filme torna-se um pouco menos interessante quando deixa de explorar as situações cômicas dos animais quando estão sozinhos, mas nada que comprometa a diversão do espectador.

Novamente os diretores Chris Renaud e Yarrow Cheney fazem um trabalho incrivelmente divertido e engraçado. Mesmo depois de Meu Malvado Favorito e Minons, a produtora Illumination Entertainment tem mantido seu nível de qualidade que com certeza estão satisfazendo a Universal Studios com suas virtudes e bilheterias bilionárias.

Pets – A Vida Secreta dos Bichos estreia nos cinemas em 25 de Agosto de 2016.

Comments

Comentários

Will Brandini Um urso, discípulo de Zé Colméia, assaltante de pipoca de cinema que tenta falar nerdices com alguma autoridade enquanto foge do Guarda Smith.