Home Editorial Uma Série Sobre O Silmarillion Deveria Substituir Game Of Thrones na HBO?
Uma Série Sobre O Silmarillion Deveria Substituir Game Of Thrones na HBO?

Uma Série Sobre O Silmarillion Deveria Substituir Game Of Thrones na HBO?

0
0

Como muitos já sabem, Game Of Thrones está caminhando para suas últimas duas temporadas. A produtora da série já afirmou que GoT está chegando ao fim e se aproxima das suas últimas 13 horas de exibição.

Com o fim de GoT abre-se uma lacuna em um dos principais canais de televisão do mundo. Para onde a HBO deveria rumar seus esforços de série principal? Por ora, o canal pensa em  Westworld, uma série de ficção cientifica comandada por J.J Abrams que não deve atrair o público mantido por GoT nos últimos 5 anos.

Há uma alternativa para a HBO segurar os assíduos fãs de Game Of Thrones e ainda agregar muitos novos espectadores ao canal. Essa saída chama-se: O Silmarillion.

Layout 1

O Silmarillion, obra-prima do professor J.R.R Tolkien, considerada por muitos “a bíblia dos nerds”, uma das mais complexas e completas obras da litaratura fantástica. Um livro que por muitas vezes deve ter inspirado George R.R Martin em Game Of Thrones, autor que por vezes declarou que “Tolkien é meu mestre”.

Mas vamos aos méritos, por que a honra de substituir GoT deveria ser entregue a O Silmarillion? Como já disse e reitero, O Silmarrilion é uma obra completa. Ele descreve ao longo das Eras todas as principais passagens da Terra Média. Não é uma história única e simples, é complexa e pode ser contada com maior facilidade através de temporadas.

O Silmarillion funciona como a bíblia, ele conta desde a criação da Terra Média até as Eras mais recentes que remetem aos Anéis do Poder. É uma obra com muitos personagens, muitas histórias e repleta de possibilidades para serem retratadas em uma série. Temos grandes batalhas, intrigas, vilões memoráveis e heróis lendários.

o-silmarillion

A base em que se consolida O Silmarillion pode ser até mesmo mais produtiva que Game Of Thrones. As possibilidades são diversas em histórias épicas que contadas em terceira pessoa e que não dão detalhes muitos específicos das tramas. Isso facilitaria muito o trabalho em uma possível adaptação para a TV.

O Silmarillion renderia facilmente pelo menos cinco grandes temporadas em uma série, sendo elas:

  • Ainulindalë: Fala sobre a criação do mundo onde está inserido a Terra Média;
  • Valaquenta: O relato dos deuses (Valar) e como eles moldaram o mundo;
  • Quenta Silmarillion (A História das Silmarils): As principais histórias da Primeira Era que renderam mais de 24 capítulos e que poderiam virar várias temporadas em uma série;
  • Akallabêth: Relatos da Segunda Era e a reformulação do mundo;
  • Dos Anéis do Poder e da Terceira Era: Relatos da Terceira Era e as principais histórias que moldaram a Terra Média na forma como a conhecemos em O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

Muitos fãs da obra de Tolkien vêm sonhando ao longo dos anos com uma possível adaptação de O Silmarillion para o cinema, esse é um sonho muito distante e praticamente impossível devida a complexidade da obra. Séria necessário bem mais que as tradicionais trilogias produzidas pela Warner para contar as histórias de O Silmarillion.

Por esses motivos uma série seria um futuro ideal para O Silmarillion. Uma história fantástica que se reinventaria a cada temporada e ainda agregaria os espectadores de Game Of Thrones carentes por histórias míticas.

silmarillion

E qual a possibilidade real disso acontecer? Pequena, mas possível. A família Tolkien já demonstrou não ter interesses em tornar O Silmarillion um filme, principalmente após o fracasso da Warner e Peter Jackson com O Hobbit. Mas ninguém negou a possibilidade de uma série, ainda mais sendo ela entregue nas mãos do selo HBO de qualidade.

De momento, o que sabemos é que a HBO está em busca de novos projetos e está disposta a investir. Uma negociação pelos direitos de O Silmarillion pode não ser tão improvável assim. Ficamos na torcida para, quem sabe, ver uma das maiores obras do Mestre Tolkien na televisão.

 

 

Comments

Comentários

Will Brandini Um urso, discípulo de Zé Colméia, assaltante de pipoca de cinema que tenta falar nerdices com alguma autoridade enquanto foge do Guarda Smith.