Home Notícias Cinema “Na Ventania”, de Martti Helde, Chega aos Cinemas Brasileiros em Junho

“Na Ventania”, de Martti Helde, Chega aos Cinemas Brasileiros em Junho

0
0

na-ventania-poster

Selecionado para o Indie 2015, filme mostra a Estônia ocupada por Stalin

O filme é ambientado na Estônia do período da Segunda Guerra Mundial, quando o país foi invadido por Stalin. Erna estudava filosofia e vivia no campo com seu marido e filha, quando foram separados e ela, junto com filha, foi enviada a uma fazenda de trabalhos forçados. Vivendo na mais difícil das condições, com apenas um pedaço de pão por dia, Erna se dedica a tentar estabelecer comunicação com o marido, que foi mandado para uma prisão.

Na Ventania”, longa-metragem de estreia de Martti Helde, recebeu prêmios em diversos festivais e estreia em 23 de junho em São Paulo e Belo Horizonte. Helde já havia dirigido curtas-metragens, mas este é seu primeiro longa.

O Diretor

O estoniano Martti Helde começou a demonstrar vocação para o audiovisual desde a adolescência, quando com 16 anos dirigiu seu primeiro curta-metragem. Formou-se em cinema na Baltic Film and Media School e fez diversos cursos na Europa e Estados Unidos. Dirigiu, além de “Na Ventania”, os curtas-metragens “Päev, mil ma kasvasin” (2008), “Külm on” (2010) e Superbia (2014).

Na Ventania (Estônia, 2014, 87 min.)

Direção: Martti Helde

Roteiro: Martti Helde

Fotografia: Erik Põllumaa

Montagem: Liis Nimik

Elenco: Laura Peterson, Mirt Preegel, Tarmo Song, Ingrid Isotamm, Einar Hillep

Comments

Comentários

Dennis Himura Um Ewok de coração, mas preso no corpo de um Wookie!