Home Resenhas Cinema Invocação do Mal 2: Uma Surpreendente Sequência de Terror Nas Telas

Invocação do Mal 2: Uma Surpreendente Sequência de Terror Nas Telas

0
0

invocação-do-mal-2-poster

Invocação do Mal 2 nos conta mais um caso dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga). Depois dos eventos do primeiro filme, o casal segue dando palestras, aulas e participando de talk-shows para relatar os casos sobrenaturais que passaram. Após serem alvos de céticos que não acreditam no sobrenatural e de uma visão aterrorizante de Lorraine, o casal decide que irá seguir uma vida mais calma, porém Ed e Lorraine são chamados pela Igreja Católica para investigar um caso em Londres, onde uma garota é vitima de uma possível possessão.

Este é o plot principal do filme, onde o desenrolar da trama irá revelar algo muito mais ameaçador que afetará não somente a família atormentada por um demônio, mas irá testar a fé de Ed e Lorraine a níveis que não se pode imaginar.

invocação-do-mal-2-janet

O diretor James Wan tenta superar seu fantástico trabalho realizado no primeiro filme e parece que conseguiu. Ele apresenta um diferencial neste gênero que é fugir do clichê simples do terror e suspense e torna sua obra em algo mais próximo a realidade, fazendo com que o espectador se sinta inseguro durante todo o filme, apelando para um medo quase que real. Wan trabalha lentamente a tensão e você sente quando algo ruim está chegando e  tenta se preparar mentalmente para esse momento, mas mesmo assim, quando menos espera, isso acontece.

ed-e-lorraine-warren-invocação-do-mal-2
Patrick Wilson e Vera Farmiga conseguem dar sequência novamente a seus papéis de onde pararam no primeiro filme e com um desempenho perfeito, trazendo assim personagens extremamente verdadeiros e palpáveis. Madison Wolfe que interpreta Janet Hodgson, a jovem possuída, traz uma atuação convincente revelando pânico e o quão aterrorizada uma pessoa ficaria nesta situação. Frances O’Connor no papel de Peggy Hodgson, brilhantemente interpreta uma mãe em situação de impotência e medo, onde irá fazer de tudo para proteger sua família. E este sentimento e força de vontade de mãe é mostrada vividamente através do desempenho da atriz.

invocação-do-mal-2-ataque-sobrenatural
Invocação do Mal 2 com toda certeza será indicação constante entre os fãs do gênero. A qualidade da continuação manteve o filme no mesmo nível do primeiro com foco em contar uma boa história sem prender-se a maneirismos. Então, se você curte aquele susto básico para animar (ou aterrorizar) a vida, o filme é uma ótima escolha.

Comments

Comentários

Dennis Himura Um Ewok de coração, mas preso no corpo de um Wookie!