Home Editorial A Luta do Século Jamais Escrita
A Luta do Século Jamais Escrita
0

A Luta do Século Jamais Escrita

0
0

Muhammad-Ali

Ontem (4) faleceu Muhammad Ali. Se não o melhor dos boxeadores categoria peso pesado que já existiu, o maior de todos. Não só por sua desenvoltura no ringue, mas por sua postura política e ativista dos direitos civis e pacifista.

Negou-se a lutar na Guerra do Vietnã, teve o seu título mundial cassado, recorreu à Suprema Corte Americana e voltou a lutar. Mudou seu nome de Cassius Clay para Muhammad Ali quando converteu-se ao islã, numa atitude também política, uma vez que era seguidor de Malcom X, que era muçulmano.

Dono de uma língua ferina e sem nenhuma modéstia, Muhammad Ali referia-se a si mesmo como “The Greatest”, e chegou a enfrentar o Superman em uma história de Dennis O’Neil, adaptada por Neal Adams que também a desenhou, com arte-final de Dick Giordano e Terry Austin. Que time! Na imagem abaixo, Neal Adams retratou na plateia 172 rostos famosos, (e não tão famosos assim) como celebridades, quadrinistas, esportistas e personagens. Dentre eles: Pelé, Andy Warhol, Cher, Frank Sinatra, Christopher Reeve, Lucille Ball, Jimmy Carter, Don King, Oliver Queen, Hal Jordan, Dick Grayson, Barry Allen, Lex Luthor, Diana Prince, Jerry Siegel, Joe Shuster, Walt Simonson, Julius Schwartz, Paul Levitz, o próprio Neal Adams e claro, o Batman.

muhammadalidisplay

Para homenageá-lo nesse dia, procurei uma história na qual Muhammad Ali tivesse enfrentado o Batman e qual não foi a minha surpresa em encontrar isso:

unnamed

Pensei na hora o quanto essa história deveria ser boa. Além de Ali estar treinando com o Batman, ainda tinha a participação do Desafiador, um dos personagens da DC Comics que mais gosto. Seria uma das melhores lutas do Batman já escrita, até que descubro que nunca foi escrita…

A capa dessa revista está no site https://braveandboldlost.blogspot.com.br/ que é um blog dedicado a postar, todos os dias, uma imagem em formato de capa de revista de encontros de heróis, ou de personagens de cinema e literatura, em histórias que nunca foram escritas. Eu achei essa iniciativa no mínimo fenomenal! Há muitos encontros lá que adoraríamos ter visto como Guardiões das Galáxias versus Novos Titãs, Crise nas Infinitas Terras no Universo Marvel, Robocop versus Homem de Ferro,Batman versus os Herculóids e até Amanda Waller versus Hulk! E o maior de todos esses encontros:Alfred versus Jarvis.

O site existe desde desde 2010, e pede para quem puder, e quiser contribuir, apoiá-los tornando-se um Patreon, link aqui. Uma curiosidade é que o endereço do site é “.br” o que até agora não me pareceu fazer sentido.

Hoje o Arquivo do Batman falou de uma história jamais escrita com três figuras que gosto muito em homenagem ao grande homem que se foi hoje.

Descanse em paz Muhammad Ali.

 

Comments

Comentários

HQ Café Blog de quadrinhos e cia, para você ler naquela pausa diária do cafezinho!