Entenda Como Warcraft Chegou aos Cinemas

Entenda Como Warcraft Chegou aos Cinemas

Entenda Como Warcraft Chegou aos Cinemas

0
0

warcraft-01

Dia 2 de junho vai estrear Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos. É o segundo filme baseado em um game que chega às telas neste ano, que ainda conta com Assassin´s Creed. Mas vamos supor que você vive em uma dimensão paralela e nunca ouviu falar nesse tal Warcraft.

Por que ele é tão importante?

Warcraft Orcs & Humans é um jogo de estratégia em tempo real, lançado pela desenvolvedora Blizzard (a mesma da série Diablo) em 1994. Há 22 god damn anos atrás! O jogo foi um sucesso estrondoso. Nele, o jogador podia escolher entre Orcs e Humanos, que dispunham de características e recursos diferentes e oferecia uma nova experiência ao gênero.

wcraft

Na história oficial, os Orcs invadem o mundo de Azeroth, habitado primordialmente por humanos.  Nos anos seguintes, saíram novas e melhores versões do game. Até que em 2002, saiu o Warcraft 3, revolucionando de vez a franquia ao apostar na mítica, gráficos 3D e no modo multiplayer aperfeiçoado. Uma partida online comportava até 8 jogadores, com quatro raças completamente diferentes.

warcraft 3

Em 2004 foi lançado o fenômeno online World of Warcraft, um dos o RPGs de multidões (MMORPG) mais bem sucedido da história, com mais de dez milhões de usuários pelo mundo todo. Lá, o jogador pode escolher entre sete raças e doze classes. O jogo está ativo e recebendo atualizações até hoje.

Um ponto forte da franquia é sua mitologia que serve de pano de fundo para os games. E não pense você que é coisa pouca. A série de livros já conta com dezesseis títulos que narram tudo o que há por trás dos conflitos entre as raças.

livros-world-of-warcraft

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos foi anunciado em maio de 2006 pela Legendary Pictures e teve uma pré-produção complicada. De lá pra cá, muita água rolou. Sam Raimi (Uma Noite Alucinante, Homem-Aranha) chegou a trabalhar em algumas etapas, mas abandonou o projeto em 2013. Quem assumiu de vez a bronca foi Duncan Jones (Lunar, Contra o Tempo), que chegou a anunciar que a adaptação seria “uma mistura de Game of Thrones e Avatar”.

E aí? Bateu curiosidade?

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos se passa em Azeroth, uma região que sempre viveu em paz até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.

Comments

Comentários

Pedro Ivo "Uma vez eliminado o impossível, o que sobrar, por mais improvável que pareça, só pode ser a verdade."