Home Editorial Dia do Orgulho Nerd: Uma Paixão para a Vida Toda
Dia do Orgulho Nerd: Uma Paixão para a Vida Toda
0

Dia do Orgulho Nerd: Uma Paixão para a Vida Toda

0
0

Big-Bang-Theory-Justice-League

Engraçado como hoje o sentimento de ser nerd se tornou algo mais assumido do que era há uns 20 anos…como na minha infância. Antigamente era algo que muitos consideravam como momento, do tipo “coisa de criança”, que progressivamente somem na medida que você descobre e avança na vida adulta. Mas aparentemente certas paixões não somem com o tempo.

Paixões que fazem as pessoas quererem mostrar para o mundo o que as move, mostrar que hoje o sentimento de ser um nerd é mais do que ter quadrinhos na estante e camisas extravagantes da sua série preferida. O sentimento que faz valer você se fantasiar perfeitamente como seu herói. E descobrir que o mundo é muito grande para que você seja o único a pensar assim, que agora você faz parte de uma comunidade pop e que um novo mundo se abriu.

Todos perceberam que o sentimento nerd é como o rock, nunca verdadeiramente some. E hoje, para a sorte do novo nerd e prazer do antigo, o sentimento nerd é proliferado por todos os meios e mídias. Lojas vendem tapetes do Superman, camisolas da Batgirl. Os Vingadores tomaram o cinema, e cada vez mais adaptações de quadrinhos chegam ao cinema e TV. Paramos as redes sociais quando Jon Snow ressuscitou e choramos quando o Flash voltou no tempo para se despedir de sua falecida mãe.

Isso se torna mais do que um lazer ou uma vida paralela. Você escolheu amar e abraçar por completo este mundo, que não faz distinção entre credos, aqui só há uma religião, a Força; Não faz distinção entre classes, sendo você Guerreiro ou Ladrão, Vampiro ou Lobisomem, Marvel ou DC; Não há distinção, mães Maravilhas levam seus meninos prodígios e pequenas heroínas a exposições e encontros que nos trazem o que há de melhor nesse mundo. Aproxima atores, escritores, criadores e expectadores.

Hoje é comemorado o Dia do Orgulho nerd, hoje nasceu Star Wars. É também o Dia da Toalha, e homenagem à Douglas Adams e seu Guia do Mochileiro das Galáxias. Dia de comemorar todas as suas paixões que te unem à outras pessoas, que também tem as paixões deles. E para aqueles que não entendem, tudo bem. Paixões não precisam ser explicadas.

Comments

Comentários

Beto Menezes Com grandes poderes, sempre vem grandes diversões