Home Editorial Quem é Sr. Sinistro?
Quem é Sr. Sinistro?
0

Quem é Sr. Sinistro?

0
0

Nathaniel Essex, também conhecido como Sr. Sinistro (dig-dim-dig-dim), é um dos vilões mais recorrentes e perturbados dos X-Men. De origem complicada e autor de planos mirabolantes, Sinistro foi responsável por fazer o inferno na vida de muito X-Man.

sinister

A Origem

Nathaniel foi um médico e cientista inglês que viveu na Era Vitoriana. Mesmo dono de uma genialidade muito à frente do seu tempo, foi incapaz de encontrar uma cura para sua mulher, que padecia de uma doença misteriosa. Testando os experimentos em si mesmo, Nathaniel desenvolveu a habilidade de controlar as moléculas do próprio corpo, podendo se regenerar mais rapidamente, além de mudar de forma.

Nathaniel essex

Era Vitoriana: Período entre 1807 e 1901 em que o Reino Unido foi governado pela Rainha Vitória, no auge da revolução industrial.

Abandonado pela esposa e desacreditado pela comunidade científica, Nathaniel foi encontrado por Apocalipse que lhe tirou os sentimentos e o fez seu aprendiz.

sinistro 4

A Relação com os X-Men

Sr. Sinistro continuou seus estudos sobre a evolução humana durante as décadas. Queria encontrar (ou criar) o mutante perfeito. Incentivou o casamento entre Ciclope e Madalyne Pryor (criada a partir do DNA de Jean Grey, na época dada como morta). Desta união nasceu Nathan Cristopher. Quando Madalyne descobriu os planos de Sinistro, enviou a criança para o único lugar onde o vilão não pudesse manipulá-la. O futuro. (Yeah, right…)

A criança cresceu e se tornou o herói cronológico conhecido como Cable.

Numa pegada meio Hitler, tipo, “vamos acabar com a impureza genética”, Sr. Sinistro decide arrasar com os Morlocks (uma comunidade mutante que vive nos esgotos). Para isso, cria a superequipe chamada Carrascos, liderada por ninguém menos que o X-Man Gambit, quem Sinistro ajudou no passado.

sinistro1

Gambit será interpretado pelo ator Chaning Tatum. O filme ainda não tem data de estreia.

Sr. Sinistro é como um agiota do universo mutante. Já ajudou e salvou muitos heróis, que depois tiveram que pagar um preço alto pela mãozinha. Com é totalmente desprovido de emoções e senso moral, muitas vezes é um mal necessário contra vilões mais poderosos, como o próprio Apocalipse.

Sr. Sinistro foi criado por Chris Claremont e Marc Silvestri. Sua primeira aparição foi na revista Uncanny X-Men #221, publicada em 1987.

Comments

Comentários

Pedro Ivo "Uma vez eliminado o impossível, o que sobrar, por mais improvável que pareça, só pode ser a verdade."