Home Resenhas Cinema Vizinhos 2: Entretenimento com Consciência Social

Vizinhos 2: Entretenimento com Consciência Social

0
0

vizinhos-2-poster

O primeiro filme nos mostrou o embate entre a fraternidade masculina de Teddy Sanders (Zac Efron) contra o casal de vizinhos Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne). Nesta sequência a história se repete e somos apresentados a fraternidade feminina comandada por Shelby (Chloë Grace Moretz), trazendo mais uma vez o caos a dupla de protagonistas.

O filme ratifica o direito das garotas de frequentarem festas vestidas de moletom, mas não crucifica as que preferem um tubinho preto, ou seja, a produção legitima o direito das mulheres de não aceitarem serem vistas como símbolos sexuais, ao mesmo tempo em que não condena quem assim deseja ser vista. Além de garantir boas risadas, ainda traz um subtexto reflexivo. A produção aborda a homossexualidade com naturalidade, o que, convenhamos, é raro (se não inédito) em um bro´movie.

Escrito por Seth Rogen, Adam Goldberg e dirigido por Nicholas Stoller, Vizinhos 2,  tem tudo o que uma boa comedia precisa, além de pincelar uma crítica a atual juventude norte-americana. O humor nonsense é tamanho que os próprios atores riem de si mesmos.

No fim das contas, o filme cumpre prometido. Combinando bom entretenimento com uma leve dose de consciência social, que até poderia ser tratado (mesmo com humor) com mais profundidade, Vizinhos 2 é diversão garantida.

Se você gosta desse tipo de humor e não tem preconceitos, fica aí uma boa dica para o fim de semana.

Comments

Comentários

Aline Semensato Paulistana com estilo geek e mantendo a fofura como a casca de uma tartaruga. Solteira, namorando, noiva, superou a crise dos 30 sem fazer botox. Projeto de leitora, tentativa de corredora.