Home Editorial O Que Você Precisa Saber Sobre o Apocalipse
O Que Você Precisa Saber Sobre o Apocalipse
0

O Que Você Precisa Saber Sobre o Apocalipse

0
0

Se o apocalipse teima em não vir aqui no mundo real, na ficção ele já deu as caras duas vezes só neste ano.

Se você viu Batman v Superman: A Origem da Justiça e está se preparando para ver X-Men: Apocalipse, mas não é um leitor de quadrinhos, notou que temos dois vilões que ostentam este nome dramático, Apocalipse.

apoca vs apoca

Então, vamos separar o joio do trigo. Já dissecamos o Apocalipse de Batman v Superman AQUI. Agora, nossos bisturis estão apontados para este que, na opinião deste que vos escreve, é o mais letal dos dois.

Apocalipse estreou nos quadrinhos em 1986, na revista X-Factor #6. Seu nome de batismo é En Sabah Nur (Algo como “aquele que traz a luz” em árabe, na tradução livre) e é considerado  o primeiro mutante. Embora haja controversas, Apocalipse é o mutante mais antigo que se tem notícia, já que nasceu no século XXX a.C, no Egito. Ou seja, o cabra tem pelo menos cinco mil anos de vida.

ap-xfator

Apocalipse Apelão

Seu poder mutante é o de reordenar a própria massa corpórea, o que significa que Apocalipse consegue mudar de forma, aumentar seu tamanho e, claro, manter-se jovem por todo esse tempo. Fora isso, o cara é invulnerável, tem visão 360graus, pode se teletransportar para qualquer lugar (ou dimensão) que queira, é munido de tecnologia futurista… Agora misture isso tudo à experiência de milhares de anos e bum, temos o vilão mais blaster master das galáxias.

Mas o que esse cara quer?

A principal motivação de En Sabah Nur é deflagrar a guerra definitiva entre humanos e mutantes, na qual apenas ele sairia vencedor. Para isso, vem influenciando e motivando conflitos durante toda a História da humanidade.

O que talvez você não saiba é que Apocalipse já conquistou em uma realidade alternativa. A saga A Era do Apocalipse foi publicada nos anos noventa. Procure e leia sob sua própria conta e risco. 🙂

eradoapocalipse

É comuns lermos histórias onde Apocalipse trabalha às escuras, manipulando personagens e incitando eventos. Em seus discursos, recorre a argumentos religiosos para justificar suas ações. Embora há quem diga que os argumentos religiosos foram inspirados em seus discursos há milênios atrás.

No longa dirigido por Bryan Singer, o vilão é interpretado por Oscar Isaac (Ex_Machina, Star Wars: O Despertar da força), e deverá trazer às telas justamente esse perfil mais manipulador. Será como um líder para os mutantes mais jovens, como Psylocke (Olivia Munn) e Tempestade (Alexandra Shipp).

Apocalipse foi criado Jackson Guice e Louise Simonson.
x-men apocalypse-tarja

Comments

Comentários

Pedro Ivo "Uma vez eliminado o impossível, o que sobrar, por mais improvável que pareça, só pode ser a verdade."