Home Editorial Eu Joguei, Eu Lembro: International Superstar Soccer Deluxe
Eu Joguei, Eu Lembro: International Superstar Soccer Deluxe

Eu Joguei, Eu Lembro: International Superstar Soccer Deluxe

0
0

Todos adoravam  jogar futebol com os amigos na hora do intervalo no colégio e isso se estendia fora dele, principalmente nos videogames quando envolvia o game International Superstar Soccer Deluxe.

Esse game foi um dos poucos que conseguiu agradar tantos os que gostavam de futebol quantos os que não acompanhavam. A facilidade para aprender os controles era um grande atrativo para joga-lo, a inteligência da CPU dava um pouco de dificuldade e emoção ao jogo, te forçando a aprender novas estratégias para conseguir ganhar, aí quando jogava com vários amigos ficava mais desafiador e divertido.

Um grande diferencial do game era a possibilidade de escolher qual o clima que rolaria no jogo (Sol, Chuva ou Neve), ficava mais emocionante quando se deixava o computador fazer a escolha porque dava mais emoção. Você sentia a dificuldade jogando na neve ou na chuva, tanto na movimentação do jogador como o peso da bola. Outro fato interessante eram alguns códigos que você podia fazer no jogo para transformar o juiz em cachorro.

International_Partida_Durissima

Esse game proporcionava partidas mais emocionantes do que vemos nos games do Playstation 4 ou Xone

Graficamente ele era superior aos games de futebol do Mega Drive, o gramado e as cores nos uniformes eram maravilhosas, sem falar no mapa que ficava embaixo da tela para você saber onde estava o jogador que controlava e a bola. O som dele também agradava bastante, principalmente pelo barulho da torcida, os toques de bola, chutes sendo defendidos ou indo na trave. A narração não era muito clara, sendo que a única coisa que entendia o narrador falar 100% era quando gritava Gol.

Foi no International Superstar Soccer Deluxe que foi apresentado a nós brasileiros uma lenda dos gramados chamada Allejo, apesar de possuir um nome aparentemente espanhol ele jogava pela Seleção Brasileira. Esse craque fazia a festa com a bola e quando entrava na área podia ter certeza que era gol, por causa dele todo mundo queria pegar o Brasil, mas o dono do console sempre tinha a prioridade.

International_Allejo

Se esse cara tivesse sido convocado para a Copa de 2014 no lugar do Neymar o Brasil tinha sido Campeão

Quando chegaram os games de futebol para Playstation e Nintendo 64 o interesse de muitos diminuiu até que atualmente só grandes fãs do esporte jogam, isso ocorreu devido a dificuldade com os botões e principalmente a não companhia física de amigos para jogar junto. Mas tenho certeza de que esse game ficou marcado na memória de muitas pessoas.

Gameplay do International Superstar Soccer Deluxe (com juiz cachorro):

Allejo Eterno:

Comments

Comentários

Diogo Lopes Bastos Está começando a trilhar seu caminho nesse mundo gigantesco da cultura pop e escrevendo seu primeiro grande roteiro.