Home Notícias Cinema Capitão América Guerra Civil: Conheça os Personagens do Filme!
Capitão América Guerra Civil: Conheça os Personagens do Filme!

Capitão América Guerra Civil: Conheça os Personagens do Filme!

0
0

Capitão América: Guerra Civil está chegando em breve nos cinemas. O terceiro filme do super-soldado mostra as consequências de todas as ações dos heróis da Marvel até agora, e como o mundo tem lidado com as constantes ameaças e destruições. CLICA AQUI para ver uma retrospectiva bem bacana!

Mas quem é quem nessa guerra? De qual lado estão e por quê?

Vamos começar pelo protagonista:

Steve Rogers / Capitão América

capitão-américa-guerra-civil

Steve Rogers (Chris Evans) é contra a Lei de Registro dos Super-Heróis. Um dos grandes motivos desta decisão pode ser visto em Capitão América 2: O Soldado Invernal, onde o herói colocou sua confiança nas mãos do governo e acabou descobrindo que estava trabalhando para os vilões. É seguindo este ponto de vista – e suas diferenças com Tony Stark – que se inicia o embate para saber qual lado está correto.

Na Guerra Civil dos quadrinhos, o Capitão América se tornou um fugitivo, sendo perseguido por Homem de Ferro e a própria S.H.I.E.L.D. Junto com outros heróis opostos ao registro, Rogers liderou um forte grupo de resistência. 

Tony Stark/Homem de Ferro

homem-de-ferro-capitão-america-guerra-civil

Tony Stark é o primeiro dos heróis apresentados no Universo Cinematográfico da Marvel. Desde o primeiro filme de Homem de Ferro, Stark se posicionou contra as influências do governo em seu projeto de “privatizar a paz mundial”. Mas depois da invasão alienígena que rolou no primeiro Vingadores, o que gerou um grave transtorno de Estresse pós-traumático, o herói investiu pesado na construção de diversas armaduras e forças de combate ao crime com I.A (Inteligência Artificial). Seus esforços fizeram nascer Ultron, o vilão do segundo Vingadores.

Há quem diga que apesar das boas intenções, Stark já causou mais danos do que qualquer vilão até agora (Duvida? Leia este POST), o que justificaria, agora, seu posicionamento à favor do registro em Capitão América: Guerra Civil. 

Nos quadrinhos, Tony Stark foi um dos maiores incentivadores e apoiadores da Lei de Registro dos Super-Heróis, por sentir-se culpado pelas vidas perdidas devido à imprudência de alguns heróis novatos. Ele aceitou trabalhar ao lado do governo para registrar todos os heróis e prender aos que resistissem a nova lei, mesmo que tivesse que alistar vilões para cumprir as ordens governamentais.

Bucky Barnes Soldado Invernalbucky-barnes-capitão-américa-guerra-civil

James Buchanan “Bucky” Barnes foi apresentado em Capitão América: O Primeiro Vingador, como o melhor amigo de Steve Rogers, o Capitão América.

Depois dos eventos de Capitão América: Soldado Invernal, a Marvel finalizou o filme sem mostrar o destino de Bucky Barnes, que só reaparece nas cena pós-créditos de Homem-Formiga, aparentemente já livre do controle mental da HIDRA. 

Na Guerra Civil dos quadrinhos, Bucky Barnes surge no final, depois do assassinato de Steve Rogers, para assumir o manto de Capitão América

T’Challa/Pantera Negra

Pantera-negra-guerra-civil

Pantera Negra deve ficar em cima do muro em Capitão América: Guerra Civil. Como vimos nos trailers, seu objetivo principal na trama é perseguir Bucky Barnes, o Soldado Invernal.

Quando a  Marvel Studios anunciou oficialmente Capitão América: Guerra Civil em outubro de 2014, o ator Chadwick Boseman já estava escalado para interpretar T’Challa/Pantera Negra. Esta será a estreia do personagem no Universo Cinematográfico da Marvel. Seu arqui-inimigo é Ulysses Klaw – Garra Sônica – contrabandista de vibranium que conhecemos em Vingadores: A Era de Ultron.

T´challa e seu pai são regentes de Wakanda, reino fictício e a única reserva mineral de vibranium do mundo.

Nos quadrinhos, durante a Guerra Civil, Pantera Negra se casou com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men, e durante uma visita aos EUA, o casal foi obrigado a se registrar. Após pesar os prós e contras, T´Challa e Ororo se unem ao Capitão América.

Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate

wanda-maximoff-feiticeira-escarlate-guerra-civil

Durante Vingadores: A Era de Ultron, Gavião Arqueiro diz a Wanda que, assim que ela optasse entrar na batalha contra o exército de robôs em Sokovia, se tornaria parte da equipe. Desde então, Feiticeira Escarlate passou a lutar ao lado de Capitão América, Viúva Negra, Falcão, Visão e Máquina de Combate.

De acordo com as informações liberadas do filme, Feiticeira Escarlate e a equipe causaram outro grande incidente internacional, o que motiva a criação da lei de Registro dos super-heróis.  Wanda lutará ao lado do Capitão América, visto que ainda tem assuntos ainda não resolvidos com Tony Stark.

Nos quadrinhos, durante a Guerra Civil, Wanda não se envolveu a trama principal.

Peter Parker/HomemAranha

aranha-guerra-civil

E finalmente o sonho de todos os fãs do Homem-Aranha se tornou realidade! Ele agora faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel. Mas antes que comece a lançar suas teias em seu  filme de solo (2017), o personagem estará fazendo sua estréia em Capitão America: Guerra Civil.

A grande dúvida é o tamanho do papel que o Teioso terá no filme. Afinal, Guerra Civil já estava em produção quando o acordo entre Disney/Marvel e a Sony (que detinha os direitos de uso do personagem no cinema) foi fechado. O que se sabe, no entanto, é que Homem-Aranha estará no time do Homem de Ferro.

Nos quadrinhos, Peter Parker  não só apoiava o registro como foi o “garoto propaganda” da campanha de Tony Stark. Mas depois de descobrir que alguns heróis foram capturados e torturados na Zona Negativa por serem contras ao registro, Parker decidiu se posicionar contra Stark e se uniu ao time do Capitão

Natasha Romanoff/Viúva Negra

viuva-negra-guerra-civil

É difícil saber o que se passa na cabeça da Viúva Negra. Após os acontecimentos de Capitão América: Soldado Invernal, Romanoff revelou ao mundo os arquivos sobre a S.H.I.E.L.D e seus arquivos pessoais, revelando ao mundo seu passado como assassina. Ainda assim, continuou como membro dos Vingadores e ajudou Steve Rogers no treinamento dos novatos.

Embora a heroína apareça lutando no time de Tony Stark em Capitão América: Guerra Civil, não quer dizer que ela apoie ou não a Lei de Registro.

Durante a Guerra Civil nos quadrinhos, Natasha se tornou uma defensora da Lei de Registro de Super-Humanos e um membro da força-tarefa liderada pelo Homem de Ferro. Mais tarde, Natasha se registrou e se se uniu aos Vingadores reconstituídos.

Clint Barton/Gavião Arqueiro

gavião-arqueiro-guerra-civil

A confirmação da presença do Gavião Arqueiro em Guerra Civil foi uma surpresa, considerando que, no final de Era de Ultron, o herói resolveu se aposentar para se dedicar a sua família. Se levarmos em conta o fato de Clint ter mantido sua esposa e filhos em segredo, é justo pensar que ele escolha o lado do Capitão América nesse conflito.

Nos quadrinhos, durante a Guerra Civil, Clint Barton aparece após a morte de Steve Rogers, onde confronta Tony Stark por seus atos durante o conflito.

Scott Lang/Homem-Formiga

homem-formiga-guerra-civil

Como vimos no filme solo do super-herói, Lang é fã dos Vingadores, mas tem um breve embate com Sam Wilson, o Falcão.  É de se esperar que o herói se una ao time do Capitão América. Hank Pym, seu antecessor, é contra o envolvimento do governo com os heróis e seus poderes.

Nos quadrinhos, durante a Guerra Civil, o Homem-Formiga vigente era Hank Pym, só que utilizando a alcunha de Jaqueta Amarela, que junto do Senhor Fantástico e Homem de Ferro criaram a prisão para deter aqueles que se opunham ao registro. Também criaram um clone cibernético de Thor, que, descontrolado, matou Bill Foster, o Golias Negro.

Brock Rumlow/Crossbones

ossos-cruzados-guerra-civil

Fomos apresentados a Brock Rumlow, conhecido como Ossos Cruzados,  em Capitão América: O Soldado Invernal. Ossos Cruzados foi antes um agente da S.H.I.E.L.D e fazia parte do time de operações que Capitão América. No decorrer da trama, com a HIDRA se revelando e seus agentes sendo ativados, descobrimos que Rumlow era um infiltrado.

De acordo com os trailers e teasers até agora apresentados, os Novos Vingadores estarão em uma missão e enfrentarão o vilão. Ainda não se sabe a importância do mesmo na história geral.

Nos quadrinhos, durante a Guerra Civil, ele orquestrou o assassinato do Capitão América a mando do vilão Caveira Vermelha.

General Thaddeus E “Thunderbolt” Ross

thunderbolt-ross-guerra-civil-personagem

William Hurt, o ator que interpretou o General Thaddeus E. “Thunderbolt” Ross no filme solo de “O Incrível Hulk”, com Edward Norton, está de volta ao universo cinematográfico da Marvel. A última vez que Ross apareceu nas telas foi na cena pós créditos de Hulk, onde Tony Stark se apresenta e fala sobre a Iniciativa Vingadores.
Em Capitão América: Guerra Civil, Ross interpretará o Secretário de Estado dos Estados Unidos e como visto no trailer, é ele quem anuncia a Lei de Registro dos Super-heróis. Pelo fato de que não teremos o Gigante Esmeralda no filme, trazer Ross é uma boa opção de lembrar do herói e colocar alguém conhecido para ser o elo entre o governo e a equipe dos Vingadores.

Ross não apareceu durante o arco da Guerra Civil nos quadrinhos.

Sharon Carter/Agente 13

sharon-carter-agente-13-guerra-civil

Sharon Carter, interpretada por Emily VanCamp, fez sua primeira aparição em Capitão America: O Soldado Invernal como a Agente 13 e está de volta para a sequência.

Sharon é sobrinha de Peggy Carter, que protagoniza a série Agente Carter é foi o primeiro interesse amoroso de Steve Rogers. Rola uma tensão amorosa aí. A agente é tão habilidosa quanto a tia e compartilha com os ideais do Capitão, embora seu senso de dever pareça falar mais alto.

Nos quadrinhos, durante a Guerra Civil, Carter era uma apoiadora da Lei de Registro, mas foi totalmente contrária à captura de Rogers. Sob influência mental do vilão Doutor Faustus, Carter assassina Steve Rogers.

Everett Kenneth Ross

everett-ross-guerra-civil

Martin Freeman, ator conhecido por interpretar Bilbo Baggins em O Hobbit e Watson em Sherlock, interpreta Everett Ross, um agente do governo americano que é chefe de Sharon Carter.

Nos quadrinhos da Marvel, Ross é um emissário especial do governo americano em Wakanda, o país do Pantera Negra. Mas em Capitão América: Guerra Civil, o personagem será introduzido como um interrogador e representante do Centro Conjunto Anti-Terrorismo, organização na qual Sharon Carter está trabalhando.

Por ser parte do núcleo das histórias do Pantera Negra, Ross não teve ligação aos acontecimentos da Guerra Civil.

Jim Rhodes/Máquina de Combate

maquina-de-combate-guerra-civil

Rhodes foi apresentado no primeiro Homem de Ferro, como um amigo de Tony e seu principal contato com as Forças Armadas. Mas só em Homem de Ferro 2 que ele recebeu a alcunha (e a armadura) de Máquina de Combate. Em sua última aparição, em Vingadores: A Era de Ultron, Rhodes não foi mais que um herói de apoio.

Mesmo com todos os deslizes morais de Tony Stark durante o passar dos anos, Rhodes ainda é um de seus melhores amigos, mas também um funcionário do governo americano.  Sendo assim, é de se esperar que ele esteja no time do Homem de Ferro.

Sam Wilson/Falcão

falcão-guerra-civil-personagem

O herói surgiu no segundo filme da franquia do Capitão América, como um ex-soldado que se tornou aliado de Steve Rogers. Logo após a queda da S.H.I.E.L.D, Sam revela a Rogers que a unidade em que servia no exército era uma grupo especial, que utilizavam JetPacks em suas missões. Após consegui-los de volta, Sam se provou uma excelente adição aos Novos Vingadores.

Falcão terá um papel de maior destaque em Capitão América: Guerra Civil é assumidamente contra o registro. 

Nos quadrinhos, durante a Guerra Civil, Falcão também apoia Capitão América. Quando o Capitão é incapacitado, Falcão assume temporariamente a liderança do grupo rebelde. E após o assassinato de Steve Rogers, Falcão se registra com o governo e fica responsável pelo bairro do Harlem.

Visão

visão-guerra-civil-personagem

Visão foi introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel em Vingadores: A Era de Ultron. O Andróide foi criado por Ultron , mas sua nova mente e vida foram dadas por Tony Stark e Bruce Banner (com uma ajudinha do Thor).

Utilizando uma das Jóias do Infinito em sua testa, Visão é considerado um dos personagens mais fortes dos filmes da Marvel.

Visão está do lado de Tony Stark e está em pleno acordo com a lei de registro. Como sua criação gerou uns dos maiores combates entre super-seres, ele sabe as consequências que os atos destes conflitos podem causar.

Na Guerra Civil dos quadrinhos, Visão não tem grande relevância.

Helmut J. Zemo/Barão Zemo

barão-zemo-guerra-civil

Barão Zemo é a grande incógnita deste filme. Até o momento, pouca informação foi divulgada e não sabemos quais serão as reais motivações do vilão.

Nas histórias em quadrinhos, Zemo é um notório antagonistas das histórias do Capitão América. Na saga Guerra Civil, Tony Stark recorreu a Zemo e seu gurpo de super-vilões, os Thunderbolts, para dar cabo dos super-seres (vilões ou não) que se opuseram ao registro. Todos entraram para a Comissão de Registro de Super-Humanos. Assim, vilões como o Dr. Octopus e Lady Letal tiveram que virar “heróis” e trabalhar para o cumprimento da lei.

Via: Marvel Wiki/CinemaBlend/IGN

Comments

Comentários

Dennis Himura Um Ewok de coração, mas preso no corpo de um Wookie!