Home Resenhas Cinema Resenha: Capitão América Guerra Civil – SEM SPOILERS
Resenha: Capitão América Guerra Civil – SEM SPOILERS

Resenha: Capitão América Guerra Civil – SEM SPOILERS

0
0

Dizer que Capitão América Guerra Civil, que estréia no próximo dia 28, é o melhor filme da Marvel pode soar exagero, mas vou entender quem se sentir assim depois dos créditos finais.

Os irmãos Joe e Antony Russo entregaram exatamente o prometido. Drama, comédia, ação e viradas espetaculares na medida certa. É com certeza um dos melhores filmes de superequipe já feitos.

captain-america-civil-war-07

Quem leu a Guerra Civil nos quadrinhos vai identificar passagens importantes e se sentir respeitado. De um lado, Tony Stark no ápice de seu complexo de culpa procurando fazer o que acredita ser certo, do outro, Steve Rogers forçando os problemas morais do registro. No fim das contas, o expectador que entrou no cinema bradando sua hashtag – #teamstark ou #teamcap – pode ficar tentado a virar a casaca algumas vezes.

Uma ressalva: Homem de Ferro tem quase o mesmo tempo de tela e peso que Capitão América. Verdade que quem encabeça a coisa toda é o Capitão, mas dá para dizer que ambos protagonizam o filme.

feitceira escarlate e visão

Os outros heróis também ganham destaque. Pantera Negra é tão agressivo, letal e motivado quanto o Soldado Invernal. Cresce a tensão amorosa entre Feiticeira Escarlate e Visão, que estão em lados opostos. Homem-Formiga surpreende, e não só como alívio cômico. Até a amizade entre Viúva Negra e Gavião Arqueiro é posta à prova.

E, claro, tem ele: Homem-Aranha. 😀

O Teioso rouba a cena? Rouba.
Tá engraçado? Demais.
A presença dele faz sentido na trama? Total.

aranha-guerra-civil

Mas sua participação é mais um presente para os fãs do que qualquer coisa. A relação entre Peter Parker e Tony Stark segue bastante o que foi estabelecido nos quadrinhos da Guerra Civil. A química entre Robert Downey Jr. e Tom Holland é espetacular! Não admira a notícia de que Homem de Ferro estará no filme solo do aracnídeo.

O final divide opiniões, mas não surpreende. A Marvel segue a linha de jogar panos quentes nas últimas cenas e preparar o expectador para o pós-créditos que, aí sim, faz a gente mexer a bunda na cadeira.

Captain-America-Civil-War-Trailer-1-Iron-Man-War-Machine

Capitão América Guerra Civil soube trabalhar e atender as expectativas. Diverte, empolga e tem tudo o que se espera de um bom filme da Marvel. Poderia se arriscar mais, extrapolar a fórmula, mas vale cada centavo do seu rico dinheirinho.

Comments

Comentários

Pedro Ivo "Uma vez eliminado o impossível, o que sobrar, por mais improvável que pareça, só pode ser a verdade."