Home Resenhas Quadrinhos Quadrinhos A2: O Cotidiano com Ternura e Sentimentos
Quadrinhos A2: O Cotidiano com Ternura e Sentimentos

Quadrinhos A2: O Cotidiano com Ternura e Sentimentos

0
0

Cris

“Quadrinhos A2” é uma HQ para ser lida em uma tacada só. Despretensiosa, simples, a obra fisga o leitor que não resiste em se identificar a cada quadro.  O que me chamou atenção na obra de Paulo Crumbim e Cristina Eiko, foi a proposta do material: um compilado de crônicas sobre momentos banais do cotidiano, que não costumamos dar tanta atenção. É da pegada simples e terna que vem a catarse instantânea, tão raras nos quadrinhos.

crumbim-eiko-e-pino

A trilogia autobiográfica narra a vida do casal de desenhistas e a de Pino, o cão salsichinha recém adotado. Fantasia e realidade viram uma coisa só e fica impossível não se apaixonar a cada virada de página. Crumbim e Eiko, além de serem um casal que partilha de gostos comuns, como a própria profissão, conseguem passar com graça acontecimentos do dia-a-dia que muitas vezes passam batidos ou que são esquecidos.

A2

No dia 23 de abril, Paulo Crumbim e Cristina Eiko (o Pino é estrelinha demais para essas coisas) estarão na Ugra para lançar e autografar o tão aguardado quarto volume do Quadrinhos A2. CLIQUE AQUI Para conhecer o local.

Comments

Comentários

Aline Semensato Paulistana com estilo geek e mantendo a fofura como a casca de uma tartaruga. Solteira, namorando, noiva, superou a crise dos 30 sem fazer botox. Projeto de leitora, tentativa de corredora.