Home Editorial Eu Joguei, Eu Lembro: Pokemon – Yellow Version
Eu Joguei, Eu Lembro: Pokemon – Yellow Version

Eu Joguei, Eu Lembro: Pokemon – Yellow Version

0
0

Pokemon é um dos melhores negócios que a Nintendo já fez na vida, o game e a animação fizeram um sucesso estrondoso, então poque não unir os dois? Assim nasceu o Pokemon – Yellow Version.

Pokemon Red, Blue e Green foram bons jogos e tínhamos a chance de escolher qual pokemon iria começar sua jornada (Charmander, Squirtle e Bulbasaure), além de poder lutar e trocar Pokemons com amigos através do link cable do Game Boy. Mas com o anime em evidência todos queriam jogar com Pikachu e encarar a Equipe Rocket do anime e o Gary, como não era boba a Nintendo fez o Pokemon – Yellow Version onde seu primeiro Pokemon era o Pikachu e ele andava do seu lado como no anime.

Pokemon Pikachu e Ash

E assim se iniciou uma bela amizade com altos e baixos e muitas expressões engraçadas do Pikachu

O game mantinha a mesma mecânica dos outros três anteriores, você começava na cidade de Pallet e tinha que passar pelos 8 ginásios para vencer os lideres e assim entrar na Liga Pokemon, quando entrava em cavernas ou locais com vegetação poderia encontrar Pokemons para capturar ou adversários que desejavam uma luta. Nas batalhas  podia utilizar itens para recuperar o Pokemon e também troca-lo, mas isso permitia que o adversário atacasse.

Durante o trajeto cruzava com o Gary e também a Equipe Rocket, por isso era bom procurar enfrentar todas as lutas (apesar de ter itens que ajudavam a evitar), pois com o passar do game eles iam ficando mais fortes, independente de quantas lutas você teve. Em alguns momentos do game você receberia o Charmander, Squirtle e Bulbasaure e assim treina-los até atingir seu nível máximo, também adquiria novas habilidades para os Pokemons como voo e surf, permitindo ir a outros locais e conseguir itens ou Pokemons raros como Mew e Mewtwo.

Pokemon Time Final

O único game da franquia que eu terminei e posso dizer que foi uma felicidade ver essa imagem

Não era obrigatório usar o Pikachu por todo o game, mas uma das coisas engraçadas era virar para trás e olhar para seu rosto, suas feições mudavam bastante no decorrer do game, quando perdia e também ao entrar num determinado ambiente. A Franquia Pokemon cresceu muito em numero de seres e de qualidade, mantendo a mesma formula que a consagrou, é engraçado imaginar que esse amor que milhões tem pela série começou por causa de uma criatura só conseguia dizer seu nome, Pikachu.

Comments

Comentários

Diogo Lopes Bastos Está começando a trilhar seu caminho nesse mundo gigantesco da cultura pop e escrevendo seu primeiro grande roteiro.