Home Resenhas Cinema Mogli O Menino Lobo é Somente o Necessário, Mas Encanta

Mogli O Menino Lobo é Somente o Necessário, Mas Encanta

0
0

mogli

Mogli- O Menino Lobo trabalha “somente o necessário”. Diferente das outras atualizações, como Malévola, que propõe uma nova perspectiva do clássico A Bela Adormecida, Mogli traz a simplicidade típica dos filmes Disney. Ternura e perigo, malvados e sobreviventes. Mas com uma diferença: Os efeitos visuais.

Com só um ator em cena e gravado inteiramente em estúdio, o longa é um show de ambientação. Os aspectos humanos nos animais falantes não causam (tanta) estranheza e se equiparam até mesmo à filmes consagrados, como Planeta dos Macacos.

Na trama, o orfão Mogli (Neel Sethi) foi criado por uma alcateia de lobos e vive sob a tutela de Bagheera (Ben Kingsley). Após a grande seca, os animais decidem uma trégua entre os grupos, mas o tigre Shere Khan (Idris Elba) não concorda que um filhote de humano viva entre os animais e está disposto a quebrar o cessar fogo para exterminar Mogli, que parte sozinho floresta adentro.

Os atores que dão voz aos animais são um show à parte. Destaque para Scarlett Johansson, como a cobra Kaa, Bill Murray como o inesquecível Urso Baloo e a grandiosidade de Christopher Walken no papel do Rei Louie.  Já o jovem Neel Sethi, apesar da pouca idade, parece ter capturado o espírito da animação clássica, principalmente se levarmos em conta que a maioria dos atores com quem contracenou simplesmente não estava ali. Mérito também do diretor Jon Favreau (Homem de Ferro), que soube aliar a densidade dramática do livro de Rudyard Kipling e a magia da animação de 1967 às exigências gráficas de hoje.

mogli-o-menino-lobo-chamada

As intervenções musicais durante a trama, tão importantes e úteis na animação original, podem estranhar o expectador mais jovem, mas não falha em despertar a nostalgia nos mais velhos.

Mogli – O Menino Lobo traz, no fim das contas, somente o necessário de suas versões anteriores e cria seu próprio jeito de contar a história. Suspense, ação, momentos fofos e conflitos na medida certa para atender a todos os públicos. É, sem sombra de dúvida, um dos melhores remakes da nova safra de live action da Disney.

Mogli – O Menino Lobo já se encontra em exibição nos cinemas.

Comments

Comentários

Dennis Himura Um Ewok de coração, mas preso no corpo de um Wookie!