Home Editorial Como Superman se Esconde Atrás dos Óculos?
Como Superman se Esconde Atrás dos Óculos?
0

Como Superman se Esconde Atrás dos Óculos?

0
0

Este é o famoso “por que o céu é azul” dos quadrinhos. Como o pacato Clark Kent se transforma no poderoso Superman só trocando de roupa e NINGUÉM PERCEBE? Bom, haja imaginação para explicar.

  1. Lentes kriptonianas e super-hipnose 

    Segundo consta, Superman tem o poder de projetar nas pessoas aquilo que ele quer que elas vejam. E esse poder é potencializado pelas lentes kriptonianas no seu par de óculos, feitas a partir de cristais que ele tirou dos destroços da nave que o trouxe à Terra.

    super-hipnose

  2. Não é só um par de óculos

    Lá na década de 1930, quando Superman foi criado, era comum os homens vestirem roupas e acessórios mais largos, como sobretudos e chapéus. Somados aos óculos, até que não era um disfarce tão ruim, vá!

    kent

  3. Prosopagnosia 

    Essa palavrinha difícil é o nome dado a quem simplesmente não consegue ligar rostos às pessoas. E em 1978, Superman descobriu que atraiu pessoas assim durante toda a vida, sabe-se lá como ou porquê.
    Ficção + anos setenta… Cê queria o quê?

    super-homem2

  4. Alguém dá um Oscar para esse cara!

    O ator Christopher Reeve foi quem melhor soube explicar como Superman enganou o mundo todo. O contraste entre o herói posudo e o caipira mirrado não está nos óculos, mas na postura corporal, no penteado comportado, na voz mais aguda e roupas de número maior. Clark compôs e interpreta o papel do repórter tímido como um ator nato.

    Christopher Reeve

    Você pode encontrar outras teorias e tentativas de explicar o inexplicável, mas em síntese só há um modo de resolver esse dilema: Superman se esconde atrás dos óculos de um homem comum porque é disso que se trata o personagem. Ponto.
    Há um ditado que diz que quanto mais realista deixamos os super-heróis, mais enfadonhos e sem sentido eles se tornam.

Comments

Comentários

Pedro Ivo "Uma vez eliminado o impossível, o que sobrar, por mais improvável que pareça, só pode ser a verdade."