Home Notícias CCXP 2016: Evento Anuncia as Primeiras Atrações
CCXP 2016: Evento Anuncia as Primeiras Atrações
0

CCXP 2016: Evento Anuncia as Primeiras Atrações

0
0

A terceira edição da Comic-Con Experience já começa a anunciar seus primeiros convidados, dentre os quais já estão os artistas Frank Quitely, Eduardo Risso, Julian Totino, Arthur Adams, Joyce Chin e Yannick Paquette.

frank-quitely-ccxp

Frank Quitely é altamente conhecido pelo seu trabalho colaborativo com Grant Morrison na Marvel com Novos X-Men, quanto no sucesso de crítica e público: DC Grandes Astros: Superman e Batman & Robin. Também colaborou com Mark Millar nas HQ’s Authority e Jupiter’s Legacy, que também assina como co-criador. É a primeira vez do artista aqui no Brasil.

 

Arthurs Adams é vencedor do prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos. Ele fez fama na Marvel com a série Longshot e já contribuiu para inúmeros personagens e histórias. O artista vem acompanhando da sua esposa, a quadrinista Joyce Chin, que está no mercado de HQs desde 1995, quando desenhou Guy Gardner: Warrior para a DC Comics. Passando por diversas editoras, desenhou diversos números de Vampirella, Xena e Superman, Silver Banshee, Spider-Man, Hulk, Tomb Raider e Red Sonja.

Os argentinos Eduardo Risso e Julian Totino colecionam premiações e indicações por suas obras. Risso, ganhador de prêmios Eisner e Harvey, já colaborou com Brian Azzarello na criação da HQ 100 Balas e sagas da DC como Batman: Cidade Castigada. O artista marca presença pela terceira vez no evento. Já Totino foi indicado ao Eisner como artista revelação pelo seu trabalho na HQ Pecado Original.

yanick-paquette-ccxp-2016

Yannick Paquette já ilustrou para a Marvel em Ultimate X-Men e já colaborou com Alan Moore em O Monstro do Pântano. Atualmente trabalha com Grant Morrison na graphic novel Mulher Maravilha-Terra Um, que será lançada ainda este ano.

marcello-quintanilha-ccxp-2016

Por último o brasileiro, Marcelo Quintanilha, autor de Talco e Vidro que foi vencedor do Festival Angoulême, o principal prêmio de quadrinhos da Europa pelo álbum Tungstênio. O artista mora atualmente na Espanha, mas virá ao Brasil especialmente para o evento.

A venda do primeiro lote de ingressos começa dia 8 de abril, com preços que vão de 140 a 640 reais, havendo meia-entrada. Para mais informações sobre preço e compra, confira o site do evento.

Comments

Comentários

Beto Menezes Com grandes poderes, sempre vem grandes diversões