Home Editorial Eu Joguei, Eu Lembro: Battletoads & Double Dragon – The Ultimate Team
Eu Joguei, Eu Lembro: Battletoads & Double Dragon – The Ultimate Team

Eu Joguei, Eu Lembro: Battletoads & Double Dragon – The Ultimate Team

0
0

Era legal quando ocorriam participações especiais de um personagem ou grupo na história de outro, vimos isso acontecer nos desenhos animados, HQs e games de luta. Mas na geração 16bits tivemos um game que ocorreu um encontro que fez história, Battletoads & Double Dragon – The Ultimate Team.

Tanto Double Dragon como Battletoads eram os reis do Beat ‘em Up nos Arcades, consoles de 8bits e 16bits. Famosos pela Jogabilidade simples e divertida, personagens principais e inimigos carismáticos, além de uma dificuldade insana, então porque não unir eles num único game?

Na história a malvada Dark Queen se uniu com os Shadow Warriors para atacar a Terra através de uma nave chamada Colossus que está na Lua, então o trio de sapos Rash, Zitz e Pimple se unem com os irmãos Billy e Jimmy e invadem a nave. O estilo de Jogabilidade é o mesmo de Battletoads, incluindo as finalizações engraçadas usando as mãos e outras armas, os inimigos são bem variados, tendo astronautas, robôs, punks, clones do Guile e mulheres com chicote.

Battletoads_ &_Double Dragon_Dinamite

Somente esses personagens são capazes de fazer uma Banana de Dinamite ir para onde deseja

Esse game assim como os outros era obrigação jogar com o irmão ou amigo, dessa forma gerando aquela disputa amigável para quem fazia mais pontos, morria menos vezes e dava o golpe final no chefe, sem falar que sempre é bom ter alguém para dividir os inimigos. Além de ambos terem as obrigações de seguirem as regras sagradas, se o amigo/irmão pegou uma vida, pontos ou sangue a próxima era sua.

A trilha sonora está muito boa e os gráficos do game ficaram ótimos nas versões de Mega Drive e Super Nintendo. A questão da dificuldade é algo interessante, na primeira e na segunda fase você sente facilidade em enfrentar os inimigos e chefes pela questão de ter espaço para se movimentar e eles precisarem estar próximos para te acertar. A parte da moto na segunda fase passa longe da dificuldade do Battletoads original.

Na terceira fase isso complica porque tem que tomar cuidado com as esteiras e esmagadores, sem falar que o chefe abusa dos golpes à longa distância que acabava com você,

Tive muita dificuldade mesmo jogando com meu irmão. Quando o derrotamos acreditávamos ter passado pelo pior, aí venho à fase INFERNAL da nave, onde os controles se tornavam uma porcaria e por consequência te fazia um alvo fácil dos inimigos, toda a dificuldade que não teve na moto foi colocada aqui, tendo que rezar muito para conseguir passar desse ponto.

Battletoads_&_Double Dragon_Pendurado

Você está achando essa parte difícil? O verdadeiro desafio vai ser controlar a nave na fase seguinte

Acredito que jogando no emulador as pessoas consigam terminar esse game que é um clássico que marcou milhares de pessoas por fazer algo inusitado e alegrar milhares de fãs que ficaram órfãos desses grandes heróis. Há algum tempo saiu o Double Dragon Neon que é um remake/reebot do clássico, o sapo Rash está agora no game Killer Instinct, quem sabe a Microsoft não se anima e faz um game novo das duas equipes juntas no mesmo estilo do Double Dragon Neon.

Gameplay do Battletoads & Double Dragon:

Comments

Comentários

Diogo Lopes Bastos Está começando a trilhar seu caminho nesse mundo gigantesco da cultura pop e escrevendo seu primeiro grande roteiro.