Home Editorial Cultura Japonesa Resenha: H. P. Lovecraft – O Cão de Caça e Outras Histórias, de Gou Tanabe
Resenha: H. P. Lovecraft – O Cão de Caça e Outras Histórias, de Gou Tanabe

Resenha: H. P. Lovecraft – O Cão de Caça e Outras Histórias, de Gou Tanabe

0
0

lovecraft_o-cão-de-caça-manga

A Editora JBC presenteou a Republika POP com o mangá O cão de caça e outras histórias, que são três contos do mestre de horror H. P. Lovecraft, numa adaptação de Gou Tanabe. E eu tive a grata surpresa de ser presenteada com esse belíssimo mangá.

H. P. Lovecraft é um autor que ainda estou descobrindo, um dos autores de horror mais influentes na produção de ficção, com produções do início do século XX. Sua obra abrange todo tipo de investigação do oculto, intencional ou não, e as nefastas consequências de tentar entender o que está além da compreensão. 

O Templo-Arte-de-Gou-Tanabe-Baseado-na-obra-de-H.P.Lovecraft.

O Cão de Caça e Outras Histórias é um mangá composto por uma boa narrativa, uma boa adaptação dos textos originais de Lovecraft. Uma leitura satisfatória até para quem tem objeções ao estilo japonês de quadrinhos. Com 176 paginas e uma execução de roteiro e arte competentes, antiguidades esquecidas, cidades perdidas e monstros amaldiçoados tem o tom certo, que só faria sentido em um estilo de arte seinen, ou mangás direcionados para maiores de 18 anos. Uma leitura satisfatória até para quem tem objeções ao estilo japonês de quadrinhos, Gou Tanabe fez um trabalho igualmente incrível à adaptação.
Os traços possuem uma atmosfera claustrofóbica e causam horror aos olhos do leitor: é como se as ilustrações nos sufocassem, uma verdadeira obra-prima.

h_p_lovecraft

Em suma, um trabalho incrível que a Editora JBC acertou em cheio ao trazer à seu público,  fãs de Lovecraft ou para quem nunca leu o autor, mas deseja conhecê-lo, a experiência será impressionante. Um item indispensável para colecionadores e amantes de suspense

Comments

Comentários

Aline Semensato Paulistana com estilo geek e mantendo a fofura como a casca de uma tartaruga. Solteira, namorando, noiva, superou a crise dos 30 sem fazer botox. Projeto de leitora, tentativa de corredora.