Home Música ‘Brasil Heavy Metal’ atinge meta com ajuda do financiamento coletivo
‘Brasil Heavy Metal’ atinge meta com ajuda do financiamento coletivo
0

‘Brasil Heavy Metal’ atinge meta com ajuda do financiamento coletivo

0
0

O documentário “Brasil Heavy Metal” atingiu a meta estabelecida por meio de financiamento coletivo, que contou com à ajuda dos fãs brasileiros de Heavy Metal. O documentário é uma iniciativa multimídia idealizado e realizado por Ricardo “Micka” Michaelis e conta a história do Metal no Brasil. O pano de fundo para o desenrolar do documentário é o fim da ditadura militar e o alvoroço provocado pelo Rock In Rio I, em 1985.A meta proposta pelo projeto “Brasil Heavy Metal” era de R$ 80 mil e foi atingida com êxito na quinta-feira (10). A campanha continua aberta até o final do mês de março e os produtos são exclusivos para quem participar do financiamento e não serão vendidos após o fim da campanha.

O diretor do projeto, Micka, realizou mais de 80 entrevistas captadas em todo o país. Músicos, jornalistas, lojistas, radialistas, empresários, críticos musicais, fãs, imprensa especializada, fabricantes de instrumentos, todo mundo que fez parte e foi importante na cena do Heavy Metal no começo está no filme. Verdadeiros personagens que ajudaram a escrever a história do Heavy Metal Brasileiro.

Várias bandas formadas na década de 80 foram convidadas para gravar músicas exclusivas para o projeto, dentre elas Korzus e Viper fizeram incríveis regravações.

A iniciativa contou com a criação de uma plataforma própria de financiamento coletivo, onde o fã pode escolher produtos como um DVD, álbum, camisetas e canecas personalizadas.

Foram quase oito anos de produção, desde a elaboração de um roteiro em constante mudança até a captação de depoimentos de mais de 80 pessoas em alguns locais do Brasil como Minas Gerais, Rio de Janeiro e cidades de São Paulo.

O documentário se transformou um em um longa-metragem com uma música tema composta pelos integrantes da banda Stress cantada por diversos vocalistas importantes do cenário nacional.

Entre os participantes como músicos ou como entrevistados estão Igor Cavalera (Cavalera Conspiracy, ex-Sepultura), André Matos (Viper, ex-Angra), Jack Santiago (Harppia), China Lee (Salário Mínimo), Marcello Pompeu (Korzus), Nilton Cachorrão Zanelli (Centúrias) e muitos outros.

Mais informações:

www.brasilheavymetal.com

Acompanhe o bate-papo com o diretor do projeto, no Rifferama:

Comments

Comentários

Victor Coelho Cosplay do Aaron Paul. Apaixonado por música, tecnologia e games. Comentarista na Rádio Gazeta AM, jornalista de entretenimento, cantor, instrumentista e desenvolvedor de games e apps para iOS.