Home Resenhas Quadrinhos Pétalas: Uma Lição Sobre Generosidade, Solidariedade e Amizade.
Pétalas: Uma Lição Sobre Generosidade, Solidariedade e Amizade.

Pétalas: Uma Lição Sobre Generosidade, Solidariedade e Amizade.

0
0

Petalas-titulo-e-logo

Pétalas”, em poucas palavras é uma história em quadrinhos com uma narrativa visual riquíssima, que nos conta uma história essencialmente sobre generosidade, solidariedade e amizade.

A narrativa de Pétalas é muda, não há os famosos balões de diálogo. Temos que usar nossa imaginação para acompanhar a bela narrativa visual. Ao finalizar esta “leitura”, cheguei à conclusão que essa história não poderia ser contada de outra maneira: com riqueza de detalhes,variando entre bons personagens, cores e especialmente a mensagem da história, tornam o conjunto da obra belo e algo diferente de tudo o que eu havia lido até hoje.

petalas-gustavo-borges-e-cris-peter-quadrinhos

O roteiro e arte são do Gustavo Borges. As cores são de Cris Peter, artista muito talentosa (a qual eu sou fã), e o quadrinho tem distribuíção pela editora Jupati, com 56 lindas páginas ao qual você deve ler com a leveza do seu coração.

PETALAS_CRIS_E_GUSTAVO

O trabalho dos dois casou perfeitamente. As cores da Cris Peter são lindas e se completam com a arte do Gustavo Borges, que nos entrega algo no mínimo muito fofo e nos faz sentir empatia por esses personagens carismáticos. Um roteiro bem construído que nos mostra uma mensagem muito bonita em suas entrelinhas.

Trabalhos como esses, que são HQ’s independentes, precisam cada vez mais serem incentivados no Brasil, ou por meio do Catarse, tal qual esta história, ou investimento, porque tenho certeza que tem muita gente que com apoio que a Cris e o Gustavo tiveram, podem se destacar e criar histórias tão sensíveis e marcantes quanto esta.

Indicado para leitores de todas as idades, oferece uma belíssima obra de arte que garante um lugarzinho eterno no coração do leitor.

Comments

Comentários

Aline Semensato Paulistana com estilo geek e mantendo a fofura como a casca de uma tartaruga. Solteira, namorando, noiva, superou a crise dos 30 sem fazer botox. Projeto de leitora, tentativa de corredora.