Home Notícias The Flash: Finalmente Revelada a Identidade de ZOOM
The Flash: Finalmente Revelada a Identidade de ZOOM

The Flash: Finalmente Revelada a Identidade de ZOOM

0
0

AVISO: SPOILERS DO 15 º EPISÓDIO “King Shark.

the-flash-episodio-king-shark

Se você ainda está confuso sobre o final do último episódio de The Flash, relaxa que você não é o único.

Com Jay Garrick aparentemente morto após os acontecimentos de “Escape from Earth-2” na semana passada e com as pontes de ligação entre as duas Terras tendo sido fechadas, o foco deste novo episódio foi no vilão TubarãoRei, que fugiu de sua prisão no complexo ARGUS em direção a Central City para poder cumprir as ordens que Zoom havia dado, e graças a isso temos a presença dos personagens de Arrow, John Diggle e Lyla Michaels (nova diretora da ARGUS) ajudando o velocista escarlate nesta caçada.

flash-conversando-com-john-diglle

Após o final do episódio, os fãs finalmente vêem o corpo de Jay Garrick, que havia sido puxado para a Terra-2 por Zoom, sendo jogado no chão pelo vilão ao lado da cela onde está trancafiado o Homem da Máscara de Ferro. Então, Zoom tira sua máscara e revela….

the-flash-zoom-tirando-a-mascara

the-flash-zoom-tirando-a-mascara2

the-flash-zoom-tirando-a-mascara3

… O rosto de Jay Garrick.

Embora ainda exista muita especulação sobre quem é o Homem da Máscara de Ferro, pois o mesmo pode ser outro velocista com ligação ao Jay, a identidade de Zoom foi revelada como sendo Jay Garrick (de alguma forma), ou seu sósia da Terra-1, Zolomon Hunter.

The-Flash-TV-Hunter-Zolomon-Jay-Garrick

Nos quadrinhos, motivado pelo assassinato da mãe quando criança, Zolomon dedicou-se ao estudo da mente criminosa e fez carreira no FBI. Porém, um erro de interpretação sobre o comportamento de um assassino resultou na morte de seu sogro, e no fim de seu casamento e sua carreira. Tempos depois, Zolomon tentou se reerguer como perito da polícia, mas ficou paraplégico em um ataque do Gorila Grodd. Ele quis então que Flash utilizasse a esteira cósmica, guardada no museu do Flash, para viajar no tempo e impedir que isso acontecesse. Flash, no entanto, se recusou a isso, explicando que haveria grande risco para a integridade do fluxo temporal, Zolomon ignorando os conselhos de Flash tentou usar o equipamento e causou um acidente. Como efeito colateral, ele obteve o poder de alterar sua própria linha do tempo dando o efeito de supervelocidade, mas tornou-se insano.

Então, qual é o veredicto? Zoom é o Jay Garrick ou Zolomon Hunter?

Embora não tenha sido revelado na TV ainda, o produtor executivo Andrew Kreisberg disse a EW que o homem que vimos tirando sua máscara esta noite é na verdade Zolomon Hunter.

A identidade de Zoom foi revelada: Ele é Zolomon Hunter, a.k.a Jay Garrick”. “Como tudo isso se desenrola e o que está realmente acontecendo, vamos deixar para depois do hiato da série, mas queríamos ir para esta pausa com uma grande revelação, da mesma forma que fizemos no final do episódio 9 da 1 ª temporada, onde revelou-se que Harrison Wells era o homem no uniforme amarelo. A identidade de Zoom é finalmente revelada.

Kreisberg continua, no entanto, falando sobre como ele conseguiu trair o grupo, o que implica que Zoom é quem tem andado entre os heróis durante este tempo. Então…. é possível que o Homem da Máscara de Ferro seja o Jay Garrick da Terra-2 e que ambas as versões vistas até agora sejam Zolomon o tempo todo? Esta versão que morreu seria da Terra-1? Ou a versão da Terra-1 matou seu sósia Terra-2? Ou talvez algo totalmente diferente?

Infelizmente só descobriremos mais no dia 22 de março, quando a série retorna de seu hiato. The Flash vai ao ar às quintas-feiras as 22:30 na CW.

Via Comic Book

Comments

Comentários

Dennis Himura Um Ewok de coração, mas preso no corpo de um Wookie!