Home Resenhas Livros O Monstro: Uma Reflexão Sobre a Vida e os Seus Momentos Ruins
O Monstro: Uma Reflexão Sobre a Vida e os Seus Momentos Ruins

O Monstro: Uma Reflexão Sobre a Vida e os Seus Momentos Ruins

0
0

saudade_o-monstro-fabio-coala

Sim, sou um monstro. Nasci roxo, com rabo, asas, um narigão rosa e olhos coloridos. Mas e você, qual a sua desculpa?”

Em tempos em que só se faz “humor” distorcendo e/ou ridicularizando as opiniões de quem pensa diferente delas, o Fabio Coala consegue fazer algo muito melhor: brinca, faz pensar, e sem fazer com que os outros pareçam idiotas (e sem cair num humor pasteurizado e politicamente correto).

Esta Graphic Novel mostra a trajetória do Monstro, um personagem singular que nos faz refletir sobre a vida e principalmente, sobre os momentos ruins.

resenha-o-monstro-fabio-coala

Eu conheci o Monstro através do Mentirinhas, um site criado pelo Fabio Coala e que possui tirinhas sensacionais que criticam a sociedade e retratam a realidade de uma forma espetacular. A HQ O Monstro, foi financiada e publicada através do Catarse, com 906 apoiadores e com mais do que o dobro da meta atingida.

”Onde vivem os monstros? Embaixo de nossas camas? Dentro dos armários? No porão, em meio a móveis antigos, jornais velhos, caixas e sombras sinistras? Em uma ilha perdida? No fundo do lago Ness? Em Tóquio? Nos livros? Dentro de nós mesmos?”.

Com estórias curtas e inicialmente desconectadas, somos levados de forma emocionante através das vidas de várias pessoas e assim entendemos o papel do Monstro na vida delas. A capa é linda, tem páginas em preto e branco e páginas coloridas, também há inserção de cores nas páginas monocromáticas como recurso de ênfase para determinadas situações. Também temos alguns desenhos, esboços e no final. É realmente maravilhoso, uma das coisas que eu gosto nas HQs independentes. É uma obra que recomendo a todos os amantes de quadrinhos. Garanto que vocês que vão se emocionar.

25032014-IMG_2547

Não tenho vergonha de admitir que, mais de uma vez, me emocionei com alguns dos acontecimentos dessa Graphic Novel. Se eu já era apaixonada pelo personagem graças às tirinhas no site, com esta HQ eu estou certamente conquistada por toda a vida.

Comments

Comentários

Aline Semensato Paulistana com estilo geek e mantendo a fofura como a casca de uma tartaruga. Solteira, namorando, noiva, superou a crise dos 30 sem fazer botox. Projeto de leitora, tentativa de corredora.