Home Notícias Musica Banda Iraniana Acusada de Blasfêmia Pode Ser Executada
Banda Iraniana Acusada de Blasfêmia Pode Ser Executada

Banda Iraniana Acusada de Blasfêmia Pode Ser Executada

0
0

Membros da banda iraniana ‘Confess’ foram detidos por tocarem música do gênero ‘metal’ e podem ser executados a qualquer momento.

Dois músicos da banda ‘Confess’, Nikan Siyanor Khosravi e Khosravi Arash Chemical Ilkhani, foram presos em Novembro de 2015 e podem enfrentar a execução por acusações de blasfêmia, formação ilegal de banda, apologia anti-governista, possuírem de uma gravadora de metal e rock satânico, dar entrevistas a rádios proibidas de fora do país e por composição de letras anti-religião, anárquicas, políticas e ateias.

 

Os músicos, de 21 e 23 anos foram presos em Outubro e pagaram fiança de 30 mil dólares (cerca de 120 mil reais) no dia 5 de fevereiro. No momento, os dois podem receber a sentença de seis meses a seis anos de prisão, mas caso sejam acusados de blasfêmia podem ser executados. No Irã, a Lei da Blasfêmia dita que os indivíduos estão sujeitos a punições como detenção prolongada, tortura e até mesmo execução.

O último post feito na página oficial do Facebook da banda foi em 5 de novembro de 2015, cinco dias antes dos músicos serem presos. Atualmente, as redes sociais oficiais, e-mails pessoais dos músicos e também o site da banda, estão sob controle do governo iraniano.

A informação a respeito da prisão dos músicos foi reportada pela rádio canadense Metal Nation Radio, que difundiu a carta de um amigo da banda pedindo para que a mídia internacional divulgasse a situação dos músicos.

In Pursuit of Dreams, último álbum da banda, foi lançado em Outubro e é possível acompanhar as faixas deste trabalho no Soundcloud da Confess.

 

Comments

Comentários

Victor Coelho Cosplay do Aaron Paul. Apaixonado por música, tecnologia e games. Comentarista na Rádio Gazeta AM, jornalista de entretenimento, cantor, instrumentista e desenvolvedor de games e apps para iOS.