Home Editorial 3 Fatos que Provam que Homem de Ferro é o Maior Vilão dos Filmes da Marvel
3 Fatos que Provam que Homem de Ferro é o Maior Vilão dos Filmes da Marvel
0

3 Fatos que Provam que Homem de Ferro é o Maior Vilão dos Filmes da Marvel

0
0

Iron Man 3 (2013) Tony Stark/Iron Man (Robert Downey Jr.)

Se usarmos o mundo real como parâmetro absoluto, as histórias de heróis meio que perdem a graça. Batman já teria sido preso ou morto, Homem-Aranha seria uma aberração, e sabe-se lá o impacto real de um Superman na nossa sociedade.

Por isso, algumas licenças são permitidas em nome da diversão e legal é a história que consegue superar essas incoerências da forma mais criativa possível.

Só que licença nenhuma consegue livrar a barra de Tony Stark. Apesar do carisma e boas intenções, se olharmos de fora, vamos ter que admitir que o Homem de Ferro é o maior vilão do Universo Cinematográfico da Marvel. Acompanha.

tony

  1. Antes de ser sequestrado e ter sua primeira crise de consciência, Tony Stark desenvolvia e fornecia armas indiscriminadamente.
    Ok. Até aí você pode dizer que seu sócio era o cara inescrupuloso da história, que depois Tony tentou compensar sendo um super-herói, etc… Beleza. Mas, se você se lembra do primeiro filme, sabe que nosso amigo aí não era bem um referencial de bondade e amor ao próximo. Antes de rever seus conceitos, Tony criou pelo menos metade de toda tecnologia bélica do Universo Cinematográfico da Marvel com total desinteresse à vida humana. Quantos conflitos foram forjados para aumentar sua margem de lucro? Quantas pessoas inocentes morreram graças às Indústrias Stark?

    vilões-homem de ferro
  2. Os três vilões dos três filmes solos do Homem de Ferro foram colaboradores diretos ou indiretos da Família Stark, e se utilizaram da tecnologia criada por Tony e seu pai.
    Tony tem o hábito de criar seus vilões. Seu desinteresse pela vida humana fomentou o terreno por onde a maioria de seus adversários se ergueram. Essa é a sina do personagem. Mas, tudo bem. Aqui talvez valha o argumento de que “a culpa não é tão dele assim”.
    Não? Diga-me com quem andas, fera…

    age-of-ultron-vilao
  3. Falando em criar vilões: E o Ultron?
    Tony não só criou o Ultron. O cabra (com a ajuda de Banner) projetou, desenvolveu, possibilitou a existência do robô que não passa de uma extensão potencializada da personalidade ególatra de seu criador. Aí não dá pra te defender, Seu Stark. Prendam esse cara e joguem a chave fora! Pensa comigo. Ultron isolou e levitou uma cidade inteira, fora todas as tretas que se seguiram antes, durante e depois. Claro que o filme tenta poupar o expectador das mortes  e jogar a sardinha para o lado dos heróis, mas tenta calcular os danos aí. E olha que nem estou levando em conta a batalha entre do Homem de Ferro e Hulk que devastou, sei lá, um bairro inteiro. Por onde Tony Stark anda, alguma coisa grande e com pessoas dentro explode. 

homem-de-ferro-iron-man-wallpaper

Que Tony tenha boas intenções, não nego. Que ele é o herói que clama ser, não discuto. Mas contra fatos não há argumento. Seu método para “privatizar a paz mundial” atraiu mais morte e destruição do que qualquer organização terrorista, real ou fictícia. Um erro de cálculo desse cara e pessoas morrem. Se fosse pra valer, Tony teria que responder legalmente por suas ações. Estaria preso em uma penitenciária de segurança máxima e pagando bilhões em indenizações.

Mas, ei, o UCM não é o mundo real, graças a deus. E, incoerências à parte, continuo achando o Homem de Ferro o herói mais legal dos Vingadores. É por essas e outras que entendo seu posicionamento na Guerra Civil, sendo a favor dos registros. Afinal, todos merecem um mea culpa.

Comments

Comentários

Pedro Ivo "Uma vez eliminado o impossível, o que sobrar, por mais improvável que pareça, só pode ser a verdade."