Home Resenhas Quadrinhos Penadinho: Vida – Uma Obra Assustadoramente Divertida
Penadinho: Vida – Uma Obra Assustadoramente Divertida

Penadinho: Vida – Uma Obra Assustadoramente Divertida

0
0

Penadinho: Vida é o sétimo volume da série Graphic MSP e foi feito pelos artistas Paulo Crumbim e Cristina Eiko, uma obra assustadoramente gostosa e divertida.paulo-crumbim-e-cristina-eiko-escritores-penadinho

Com traços que lembram muito mangás e cores bastante intensas, os autores fizeram uma aventura divertida e com uma profundidade palpável. É um livro bem bonito e divertido. Se Crumbim e Eiko queriam passar uma história de amor que atravessa a vida e a morte, eles conseguiram.

penadinho-vida-pagina-do-quadrinho-com-personagem

Como sempre, os quadrinhos criados, ou aprovados por Mauricio de Sousa, têm ensinamentos e reflexões, e esse não seria diferente, temas como o valor da amizade, a gente postergar a nossa felicidade sempre, achando que o amanhã é infinito, e claro a força de um grande amor, dão a tonalidade a essa HQ, que ficou linda, criativa.

A cada página, você se encanta com as ilustrações, com os diálogos, para aqueles que são fãs é um prato cheio, e para aqueles que não são com certeza ficam mais próximos de se tornar.

E lidar com esses personagens de nosso folclore, das lendas urbanas de uma forma tão leve, ajuda até para aqueles que têm medo de fantasma, vampiros e adjacentes, a perderem esse medo, porque eles são humanizados de tal forma, que é impossível não ama-los ao invés de odiá-los. E nos faz perceber que a vilania, não está na forma, na aparência, mas no ser. E claro, outra coisa que fica bem forte nessa história, que todas as maldades que são feitas e tem uma explicação, até logica, compreensível, apesar de não justificável.

penadinho-vida-morte-oferecendo-ajuda

Enfim, Eu já sou fã das graphics novels do projeto Graphic MSP que consegue aliar, a qualidade dos quadrinhos, a personagens de nosso imaginário infanto-juvenil, com boas histórias, criados por profissionais extremamente competentes como é o caso de Crubim e Eiko, que nos abrilhanta com essa belíssima história e que mostra que os quadrinhos no Brasil tem tudo para dar certo, basta um empurrão, de nós os leitores.

Comments

Comentários

Aline Semensato Paulistana com estilo geek e mantendo a fofura como a casca de uma tartaruga. Solteira, namorando, noiva, superou a crise dos 30 sem fazer botox. Projeto de leitora, tentativa de corredora.