Home Notícias Musica Guitarrista do Queen Elogia Perfomance de Angra e Sepultura no Carnaval
Guitarrista do Queen Elogia Perfomance de Angra e Sepultura no Carnaval

Guitarrista do Queen Elogia Perfomance de Angra e Sepultura no Carnaval

0
0
Da esquerda para direita: baixista Felipe Andreoli, guitarrista Rafael Bittencourt, Carlinhos Brown e baterista Bruno Valverde.
Da esquerda para direita: baixista Felipe Andreoli, guitarrista Rafael Bittencourt, Carlinhos Brown e baterista Bruno Valverde.

Durante quase sete horas, cerca de dois milhões de brasileiros, conferiram muito rock e metal com Angra e Sepultura que tocaram juntas no circuito Barra-Ondina durante o carnaval de Salvador – que é considerado uma das maiores festas de rua do planeta.

No total, juntas as bandas apresentaram cerca de 50 músicas, incluindo covers de bandas como AC/DC, Queen, Twisted Sister, Kiss e outros, além de seus próprios sucessos.

O palco estava montado em um trio elétrico que levou 4,5 km através do circuito onde acontece a festa, saindo da praia da Barra até a praia de Ondina, grande ponto turístico na cidade de Salvador, que é o coração cultural do Brasil e um dos destinos mais procurados por turistas nesta época do ano.

Foi a primeira vez que uma banda de metal pesado realizou um circuito de carnaval em Salvador tocando clássicos do rock em um bloco direcionado especificamente para homenagear os fãs do estilo. O empresário do Angra e diretor da Top Link Music, Paulo Baron em parceria com o ativista cultural e cantor Carlinhos Brown, desenvolveram juntos a ideia de quebrar uma nova barreira mercadológica levando as duas maiores bandas de metal do Brasil para um bloco sem cordas e andante.

Moradores, visitantes, headbangers, o pessoal do axé e todos que estavam presentes no local, passaram um dia inteiro de muito calor no verão baiano, apenas aguardando a chegada deste momento histórico e curtindo a folia.

Algumas das pessoas que lotaram as ruas de Salvador não são fãs de metal mas receberam as bandas e a ideia do bloco de braços abertos fazendo com que a empreitada fosse um grande sucesso.
O público deste sábado entrou para a história como sendo a maior plateia para qual uma banda do metal nacional já se apresentou no Brasil.

A ideia do bloco era justamente extinguir qualquer tipo de preconceito contra o rock e o metal mostrando que as bandas mesmo fora de seu contexto natural, com seu peso e musicalidade apurada são capazes de agradar qualquer plateia que esteja disposta a curtir música boa e de qualidade.

Tal iniciativa repercurtiu tanto que além de espaços nos principais veículos de mídia, as bandas receberam um apoio público do guitarrista do Queen, Brian May, em virtude do cover que fizeram de “We Will Rock You”. Clique nos links a seguir para conferir o apoio que Brian May fez em seu site oficial e em sua página no Facebook:

Comments

Comentários

Victor Coelho Cosplay do Aaron Paul. Apaixonado por música, tecnologia e games. Comentarista na Rádio Gazeta AM, jornalista de entretenimento, cantor, instrumentista e desenvolvedor de games e apps para iOS.