Home Editorial Guia do Herói – Como Ser Um Jogador Melhor
Guia do Herói – Como Ser Um Jogador Melhor

Guia do Herói – Como Ser Um Jogador Melhor

0
0

Alguns não conseguem jogar em dificuldades mais altas, outros jogam apenas no fácil e tem muitos que já optam pelas dificuldades extremas e podem evoluir mais ainda.

Então, para ajudar à todos, vou fazer uma reflexão sobre o que geralmente falta na hora de jogar na dificuldade máxima: estive pensando sobre isso por muito tempo enquanto jogava Fallout 4 e The Witcher 3 nas dificuldades onde a morte é caminho certo.

the-witcher-3-batalha
The Witcher 3 – Use sempre poções, oléos e sinais para vencer!

Uma das coisas que sinto mais faltar aos jogadores hoje em dia é paciência. Este é um fator importante na hora de optar por jogar em dificuldades altas. Muitas vezes nos empolgamos atacando e esquecemos de defender ou esquivar, isso porque queremos derrotar o inimigo o mais rápido possível, mas para garantir a vitória é preciso agir com paciência e esperar o momento certo de atacar.

A estratégia caminha com a paciência. Aprender a usar o terreno, observar a movimentação dos inimigos e se cobrir quando for necessário, são fatores importantes para composição de uma boa estratégia. Você deve observar o padrão de ataques do inimigo como forma de prever a hora de atacar ou se defender.

Fallout-4-batalha
Fallout 4 – Uma arma boa faz a diferença!

Use todos os recursos que o jogo te proporciona. Geralmente muitas pessoas acumulam certos itens que aumentam a força, curam, recuperam mana ou energia para os ataques e usa-los fazem toda diferença. Cada porcentagem ou número a mais somado nas suas estatísticas será decisivo na hora da batalha. Vale lembrar que itens explosivos como granadas são geralmente esquecidos.

Evolua seu personagem de forma inteligente e planejada, iniciando pelo aumento de estatísticas de ataque. Durante as sessões, em caso de você estiver apanhando muito, faça investimentos em armaduras e melhorias em defesas e se estiver demorando demais à matar, reiterando, amplie suas estatísticas de ataque, lembrando que ataque crítico é algo essencial para dar dano massivo e algo que poderá decidir quem será o vitorioso na luta.

grand-theft-auto-5-batalha
Grand Theft Auto V – Sempre busque cobertura atrás de algo!

Não deixe de fazer missões ou qualquer coisa que considere ser secundária, pois isso irá ajudar você a evoluir rápido e melhorar equipamentos e demais habilidades. Nada está lá à toa. Tente sempre fazer mais secundárias do que a missão principal, pois isso vai ajudar você a não perder tempo morrendo por estar fraco.

Taí um guia geral, algumas dicas. Quem sabe eu não faça específico voltado para jogos eletrônicos!

Por enquanto Republikanos, isso é tudo!

Comments

Comentários

Sulean Moura Aventureiro desde o Megadrive, mais de quinze anos de jogatina e arqueologia dos jogos eletrônicos.