Home Notícias Games Rogue Ant Simulator: Sócios Respondem Acusações
Rogue Ant Simulator: Sócios Respondem Acusações

Rogue Ant Simulator: Sócios Respondem Acusações

0
0

Ontem o principal desenvolvedor do jogo Rogue Ant Simulator havia reportado em vídeo no Youtube que seus dois sócios haviam roubado a verba do jogo!

Ant-Simulator
Rogue Ant Simulator – Gameplay Footage

Os sócios de Eric Terenshinski, responderam as acusações via Game Informer, dizendo que é tudo papo furado.

Tyler Monce e Devon Staley foram colocados no papel de vilões em uma historia onde um desenvolvedor foi enganado, mas agora vamos conhecer o outro lado da história:

Segundo os “Devs”, o tamanho de seu studio influenciou na não assinatura de um contrato legal, mas foram responsáveis por muitas atividades da empresa.

Durante a parceria, Monce e Staley dizem ter aportado um investimento de  5 mil dólares cada e que Terenshinski não equalizou o mesmo montante. Além disso, a empresa tinha mais um investidor, amigo de Terenshinski.

A dupla de sócios alega que as acusações são completamente falsas e que não sabem qual a intenção, já que todos os gastos extras, incluindo restaurantes e bares foram contemplados no orçamento total da operação. Monce, como diretor de finanças, disse que todas as despesas estavam abertas, registradas e disponíveis para consulta de Terenshinski e demais sócios.

Segundo os “Devs”, até Novembro de 2015, tudo caminhava bem, porém logo após o Dia de Ação de Graças, Eric supreendeu com a decisão de cortar laços com a empresa e fechar todas as contas. Monce afirma que Eric Terenshinski tomou o controle total, entre contas de banco, mídias sociais e site. Moveu os fundos da empresa para uma conta pessoal, incluindo o dinheiro do desenvolvimento do jogo e de mais 10 funcionários contratados.

Ant-Simulator
Rogue Ant Simulator – Gameplay Footage

Rogue Ant Simulator possuía mais pessoas trabalhando em seu desenvolvimento e muitos aspectos do jogo foram desenvolvidos por este grupo de profissionais. A dupla de sócios afirma que o estúdio não possuía um grande orçamento e que garimpar estas pessoas foi um grande desafio pelo baixo valor de salários disponíveis, porém garantiriam o pagamento de todos colaboradores envolvidos no projeto Rogue Ant Simulator.

Segundo Monce, isso tudo começou logo após o jogo ganhar destaque e, em teoria pessoal, afirma que a intenção de Terenshinski é se apropriar de tudo, mas que irão tomar medidas legais contra isso.

Em entrevista a Polygon, Terenshinski afirmou que seus sócios estragaram a possibilidade do Rogue Ant Simulator ser desenvolvido para PlayStation 4, fato que Monce e Staley desmentem e alegam que para finalizar e conseguir seguir em frente com a Sony, faltava apenas uma demo para validaria o jogo no PS4.  Aparentemente o jogo estava graficamente bonito, mas sua jogabilidade deixava a desejar por falta de aperfeiçoamento nessa parte.

Tyler MonceDevon Staley não puderam demonstrar a documentação para não correrem risco de sofrerem uma ação judicial, porém parece certo a abertura de um processo contra Eric Terenshinski.

Com todo este embrólio, infelizmente, até o momento Rogue Ant Simulator está cancelado.

Comments

Comentários

Sulean Moura Aventureiro desde o Megadrive, mais de quinze anos de jogatina e arqueologia dos jogos eletrônicos.