Home Notícias Literatura Harry Potter: Autora revela quatro novas Escolas de Bruxos ao redor do mundo
Harry Potter: Autora revela quatro novas Escolas de Bruxos ao redor do mundo

Harry Potter: Autora revela quatro novas Escolas de Bruxos ao redor do mundo

0
0

Harry-Potter-Banner

Depois de Harry Potter e o Cálice de Fogo, vimos que Hogwarts não era a única Escola de Magia e Bruxaria no mundo.A autora J.K. Rowling divulgou no site Pottermore a localização de mais quatro escolas de magia, e tem uma aqui no Brasil. Veja no mapa abaixo:

A escola africana Uagadou
A escola africana Uagadou
A escola japonesa Mhoutokon
A escola japonesa Mahoutokon
A escola Livermorny fica em algum lugar da América do Norte
A escola Ilvermorny fica em algum lugar da América do Norte
A escola brasileira Castelobruxo
A escola brasileira Castelobruxo

Confira o texto divulgado por J.K Rowling sobre a escola brasileira:

A escola de magia Brasileira, que aceita alunos de toda a América do Sul, pode ser encontrada escondida dentro da floresta tropical. O fabuloso castelo aparenta ser ruínas para os poucos olhares trouxas que já caíram sobre ele (um truque compartilhado com Hogwarts; opiniões dividas sobre quem teve a ideia). Castelobruxo é um imponente edifício de pedras douradas, muitas vezes comparado com um templo. O edifício e os jardins são protegidos por Caipora, pequenos seres espirituais peludos que são extraordinariamente travessos e complicados, e que emergem sob o manto da noite para vigiar os alunos e as criaturas que vivem na floresta. Já se ouviu a ex-diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado, rir com vontade em uma visita de intercambio à Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet queixou-se de Pirraça, o poltergeist. A oferta dela de enviar-lhe um Caipora para a Floresta Proibida “para mostrar o que é realmente um problema” não foi aceita.

Os estudantes de Castelobruxo usam roupas verdes brilhantes e são especialmente avançados em Herbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio muito populares para estudantes europeus que desejam estudar a flora e fauna mágicas da América do Sul. Castelobruxo gerou uma série de ex-alunos famosos, incluindo um dos fazedores de poções mais famosos do mundo, Libatius Borage (autor de, entre outras obras, Guia Avançado no Preparo de Poções, Anti-Venenos Asiáticos e Tenha você mesmo uma Fiesta em uma Garrafa!), e João Coelho, Capitão do mundialmente renomado time de Quadribol os Tarapoto Tree-Skimmers.

Para saber mais detalhes sobre as outras escolas, acesse o Pottermore.

Comments

Comentários

Beto Menezes Com grandes poderes, sempre vem grandes diversões