Home Notícias Literatura Resenha: Os Goonies
Resenha: Os Goonies

Resenha: Os Goonies

0
0

Os livros clássicos viram filmes, porem Goonies foi diferente, um filme que rendeu 60 milhões de dólares nos Estados Unidos, conquistou milhões de fã e críticos se tornando um queridinho da sessão da tarde.

Eu jamais trairei meus amigos das Docas Goon,

Juntos ficaremos até o mundo inteiro acabar,

No céu e no inferno e na guerra nuclear,

Grudados feito piche, como bons amigos iremos ficar,

No campo ou na cidade, na floresta, onde for,

Eu me declaro um companheiro Goony

Para sempre, sem temor.

goonies

A editora Darkside com seu gosto inigualável lançou uma edição espetacular limitada com capa dura e foi sucesso absoluto a ponto de se esgotar, tendo seu relançamento com o mapa do tesouro dentro. Há hoje em dia a versão brochura que também não deixa a desejar.

A historia é escrita por James Kahn em 240 páginas, e  com uma aventura maravilhosa que fala sobre amizade, tesouro e piratas, o livro é bastante fiel a adaptação cinematográfica.

Com capítulos grandes, porem com fluidez e personagens cativantes, faz o leitor querer entrar nessa aventura, mostrando o valor de ser criança. Afinal, qual criança nunca sonhou em partir a uma emocionante aventura?

Para quem é fã ou já viu o filme saiba o desfecho do livro é diferente, nele temos as repostas paras as perguntas que o filme nos deixou sem, aqueles que não tiveram a oportunidade tenha seu exemplar.

Comments

Comentários

Aline Semensato Paulistana com estilo geek e mantendo a fofura como a casca de uma tartaruga. Solteira, namorando, noiva, superou a crise dos 30 sem fazer botox. Projeto de leitora, tentativa de corredora.