Home Resenhas Cinema Resenha: A 5ª Onda

Resenha: A 5ª Onda

0
0

a-quinta-ondaA 5ª Onda é um filme adaptado do livro homônimo de Rick Yancey, sendo assim, pré-estabelecidos o cenário, personagens, trama e todo desenvolvimento da história.Na trama, o planeta Terra sofre diversos ataques extra terrestres, que são retratados como “ondas”. A primeira onda causada pelos alienígenas gera um grande pulso eletromagnético que acaba com toda a energia e eletroeletrônicos do planeta. A segunda proporciona um Tsunami que elimina 40% da população. A terceira é causada por pássaros que transmitem um vírus mortal dizimando mais uma grande parte da população e, na quarta onda, alienígenas se infiltram disfarçados entre os humanos, e a derradeira, que dá nome ao filme, “a quinta onda”, os inimigos interplanetários elaboram um plano para exterminar os demais humanos restantes do planeta.

a-quinta-onda-cassie-e-sam

A Jovem atriz Chloë Grace Moretz interpreta a protagonista Cassie Sullivan. Uma estudante do ensino médio que após a invasão alienígena, vê sua vida imersa em uma série de reviravoltas. Durante as quatro ondas, ela perde sua mãe e posteriormente o pai, cabendo a ela a responsabilidade de proteger Sam, seu irmão pequeno.  Buscam refugio em uma base com sobreviventes, mas seu irmão é levado por um grupo do exército. A partir deste momento, desesperada Cassie sai em uma jornada à procura do irmão, imprimindo o ritmo a ação.

a-quinta-onda-resenha

Durante sua busca, encontra Evan Walker, interpretado por Alex Roe, um jovem fazendeiro que promete ajuda-la e, seguindo o padrão de alguns filmes do gênero, surge um triângulo amoroso envolvendo Ben Parish, vivido por Nick Robinson, um antigo amigo de escola por quem nutre um amor platônico. Com isso, a trama é direcionada de forma forçada para um lado romântico, quebrando todo dinamismo e suspense criado até então na busca por seu irmão.

O filme é adaptado do primeiro livro de uma trilogia, mas infelizmente falha na tentativa de agarrar o público com uma trama mais profunda e se prende a um roteiro com pouca personalidade e diálogos extremamente genéricos.

Vamos torcer para que, caso tenham a intenção de dar continuidade na adaptação dos livros posteriores, acertem a mão e fujam do clichê.

A estrela do filme, Chloë Grace Moretz, é um dos pontos que mais se destacam no filme, com diversos momentos sem existência de diálogos que permitem à atriz uma performance que eleva sua atuação e demonstra toda sua capacidade para segurar a atenção do público e conduzir um filme sozinha.

Quanto ao resultado final do filme… bom…, para quem é fã deste estilo de filmes distópicos e com uma leve aventura e suspense, é uma boa pedida, mas caso queira algo mais sério, o filme fica devendo . A 5ª Onda  está em cartaz em diversos cinemas.

Comments

Comentários

Dennis Himura Um Ewok de coração, mas preso no corpo de um Wookie!