Home Editorial Guia do Herói – MMORPG’s Inspirados na Era dos Bits
Guia do Herói – MMORPG’s Inspirados na Era dos Bits

Guia do Herói – MMORPG’s Inspirados na Era dos Bits

0
0

O retro está vivo nos videogames e não apenas em jogos feitos para se ter experiências sozinho, mas em MMORPG’s, vou listar alguns baseados em bits, ou seja, MMO de 8, 16, 32 e 128 Bits. Claro que não quer dizer que eles são feitos literalmente com essas limitações, mas eles lembram bastante os jogos das plataformas.

8 Bits – Realm of the Mad God, esté é um MMORPG super rápido, você não tem tempo para pensar, apenas agir, em meio a um mundo cheio de desafios e muito bullet hell, você terá que subir de nível, coletar equipamentos raros e enfrentar chefes, é considerado um jogo divertido e viciante.

16 BitsTwilight Rising, seus sonhos de infância se tornaram realidade, este é um MMORPG inspirado no universo 16 bits de Zelda, é um jogo indie mas apresenta uma qualidade impecável, só espero que a Nintendo não acabe com o projeto, já que é inspirado apenas, enquanto TR estiver na moita de lá não sai abelha, só ruppes.

32 Bits – Project Gorgon me lembra os jogos do PlayStation One, ele é um MMORPG de fantasia independente em desenvolvimento e seu alpha pode ser jogado, atualmente os gráficos não estão próximos ao produto final, mas é interessante ver esse apreço pela nostalgia.

64 Bits – Villagers and Heroes poderia ser um jogo feito para o Nintendo 64, o Sandbox MMORPG tem gráficos cartunescos e apesar de atualmente os gráficos terem melhorado, eles ainda me lembram jogos da Nintendo.

128 Bits – Dungeons and Dragons Online poderia muito bem ser um jogo do PlayStation 2, o jogo é baseado no RPG de mesa da Wizards of the Coast, onde o jogador é levado a explorar masmorras atrás de tesouros. Não há muito o que se dizer já que faz muito tempo que joguei ele pela primeira vez.

Comments

Comentários

Sulean Moura Aventureiro desde o Megadrive, mais de quinze anos de jogatina e arqueologia dos jogos eletrônicos.