Home Notícias Cinema Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme

Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme

0
3

Deram-me a honra de falar de um dos personagens que eu mais amo e que está de volta às telonas! Então, aqui vai. charlie-brownSnoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme, que estreou no último dia 14 nos cinemas, é dirigido pelo ganhador do Emmy, Steve Martino (Era do Gelo 4). A animação revisita o cultuado universo do cartunista Charles M. Schulz que narra as aventuras de Charlie Brown e seu beagle, Snoopy. Mas quando isso tudo começou?

charlie-brown-tirinha

Snoopy e sua turma surgiram pela primeira vez em tiras publicadas em 1950 em Nova Iorque. O sucesso foi tamanho que estabeleceu-se um novo padrão de publicações de tiras. Ou seja, Charles Schulz praticamente criou o modo de se fazer tiras em quadrinhos. Mas Charlie Brown e Snoopy só puderam sair dos quadrinhos 15 anos depois, com o especial animado para TV, O Natal de Charlie Brown.

A Charlie Brown ChristmasDaí para o estrelato absoluto foi um salto. Vieram outros especiais, séries animadas e Snoopy se tornou um dos maiores e mais importantes fenômenos pop do século passado, com fãs de todas as gerações espalhados no mundo inteiro.

Conheça agora os principais personagens:

 Charlie Charlie Brown – O protagonista das tirinhas é um perfeito anti-herói. Sempre que ele tenta fazer alguma coisa, fracassa. Seja quando quer conversar com a garotinha ruiva ou para chutar a bola de futebol americano. É conhecido pelo bordão “que puxa!”. Aqui no Brasil era chamado de Minduim derivado do título Peanuts por Patty.
 Snoopy Snoopy – O beagle de Charlie Brown é extremamente inteligente. Apesar de não falar, de vez em quando externaliza seus pensamentos para os leitores. Se tornou o personagem mais famoso das tirinhas.
 Sally Sally – A caçula de Charlie Brown é o oposto do irmão. Sempre alegre, ela tem uma atitude positiva perante a vida. Preguiçosa, está sempre tentando fazer o menor esforço possível.
 Lucy Lucy – A garota é mandona e egoísta demais. Vive tirando sarro da cara de Charlie Brown e tem uma paixão não-correspondida por Shchroeder.
 Patty Patty Pimentinha – É uma das personagens mais engraçadas das tiras. Ela não tem o mínimo de senso-comum, vive fazendo confusões e não sabe que Snoopy é um cachorro – ela se refere ao cãozinho como “aquele garoto com um nariz estranho”. É apaixonada por Charlie Brown.
 Marcie Marcie – É a personagem mais “nerd” das tiras. Amiga de Patty Pimentinha, a quem chama de “senhor”, tem uma quedinha por Charlie Brown.
 Schroeder Schroeder – o menino é exímio pianista e fã de Beethoven. Ele até tem uma estátua do compositor em cima de seu pianinho. Vive fugindo de Lucy.
 Lino Linus – O irmão mais novo de Lucy é o intelectual da história. Está sempre filosofando sobre a vida. Não larga o cobertorzinho azul.
 Chiqueirinho Chiqueirinho – O menino que está sempre sujo, nem tem um nome de verdade. A graça é que de vez em quando ele tenta se limpar, mas não consegue.
 Woodstock Woodstock – É o melhor amigo de Snoopy e o cãozinho é o único que consegue entendê-lo. Usa a casa de Snoopy para dormir, jogar cartas e tudo mais que se possa imaginar.
Na trama deste novo filme, Charlie Brown se apaixona por uma menina ruiva que chega ao bairro. Para impressionar a garota, ele conta com os conselhos de Snoopy, Woodstock, Lucy e toda a turma. O principal, segundo eles, é que Charlie se esforce para ser ele mesmo. Mas o tímido menino acha que não é tão simples assim.
Não perca tempo e vá assistir agora!! E volte aqui e nos diga oque achou!!

Comments

Comentários

Aline Semensato Paulistana com estilo geek e mantendo a fofura como a casca de uma tartaruga. Solteira, namorando, noiva, superou a crise dos 30 sem fazer botox. Projeto de leitora, tentativa de corredora.
  • Tiago Miguel

    Gostei muito do filme. Valeu o ingresso.

    • republikapop

      É sempre bom ver um personagem cruzando gerações e fazendo sucesso pelo carisma.

    • Eu também, mantiveram a mesma pegada dos desenhos antigos.