Home Notícias Cinema “Asterix e o Domínio dos Deuses” estreia dia 4 de fevereiro em todo Brasil

“Asterix e o Domínio dos Deuses” estreia dia 4 de fevereiro em todo Brasil

0
0

le_domaine_des_dieuxO gordo e o magro mais famosos da França estão de volta. E, desta vez, numa aventura ecológica.Asterix e Obelix querem proteger a floresta e o modo de vida simples da aldeia dos planos ambiciosos do imperador romano Julio Cesar no novo filme “Asterix e o Domínio dos Deuses”, que chega dia 4 de fevereiro aos cinemas do Brasil, nas telonas em 13 cidades e em mais de 30 salas, com distribuição da Bonfilm. Depois de uma rápida passagem durante a última edição do Festival Varillux de Cinema Francês, o filme de animação é a primeira adaptação em 3D da mais famosa HQ francesa. Produzido em 2014, o longa-metragem levou cerca de três milhões de franceses aos cinemas.

 

“Ficamos muito felizes em poder trazer mais uma aventura do Asterix e Obelix para os cinemas brasileiros. As histórias da dupla se tornaram uma tradição no mundo inteiro com tradução para mais de 80 idiomas. E no Brasil também arrebatou gerações e se tornou um grande clássico. Estamos na expectativa de alcançar um grande público entre crianças, jovens e adultos”, comemora o diretor da Bonfilm, Christian Boudier.

O novo longa mostra o personagem mais famoso das histórias em quadrinhos da França enfrentando o imponente Júlio César. O imperador romano decide mudar sua tática de guerra e instalar um novo condomínio de luxo ao redor da aldeia gaulesa e, enquanto Asterix e Obelix veem com desconfiança essa nova construção, que ameaça o estilo de vida simples e a preservação da natureza, os gauleses parecem cada vez mais aceitar a dominação romana.

A instalação do “Templo dos Deuses” nos arredores da pequena aldeia faz com que Asterix e Obelix precisem tomar uma solução que impeça o crescimento do império de Júlio Cesar e seja prejudicial ao meio ambiente. Encantados pela riqueza do novo condomínio, os gauleses não percebem a tentativa dos romanos de conquistarem a aldeia, e lentamente vão se acostumando ao estilo de vida ganancioso deles.

Os diretores Alexandre Astier e Louis Clichy reinventaram com talento, graça e elegância este número cult da série! “, afirmou a filha do autor de Asterix, Anne Goscinny. “Ultrapassamos os quadrinhos, fazendo os personagens evoluírem num universo mais aberto, mais rico e mais realista”, completa Clichy.

Asterix e o Domínio dos Deuses” chega com cópias em 2D e 3D em versões dubladas e legendadas nos cinemas brasileiros no dia 4 de fevereiro. O filme será exibido em 13 cidades: Belém – PA, Belo Horizonte – MG, Brasília – DF, Curitiba – PR, Florianópolis – SC, Fortaleza – CE, João Pessoa – PB, Manaus – AM, Porto Alegre – RS, Recife – PE, Rio de Janeiro – RJ, Salvador – BA, São Paulo – SP e em mais de 30 salas de cinemas por todo o país. A animação foi assinada pelo diretor estreante Louis Clichy.

unnamed (1)

Sinopse

O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.

Comments

Comentários

Dennis Himura Um Ewok de coração, mas preso no corpo de um Wookie!