Home Notícias Games Jogos Pirateados Não Existirão Mais em Breve
Jogos Pirateados Não Existirão Mais em Breve

Jogos Pirateados Não Existirão Mais em Breve

0
2

pirataria-01-1200x440Bird Sister também conhecida como Phoenix, a cracker fundadora do fórum 3DM, que é dedicado a distribuição de jogos “crackeados” afirmou que em breve se tornará uma tarefa impossível liberar jogos originais para uso gratuito. Bird Sister deu o prazo de 2 anos, e a motivação para tal afirmações é o fato de que Just Cause 3 que foi lançado em dezembro está quase sendo impossível de se “crackear” devido a tecnologia de encriptação da Denuvo Software Solutions, o que sabemos sobre o método da Denuvo é que ela usa uma segunda camada de encriptação que impede que os arquivos sejam copiadas das mídias.

3dm-sister-bird

Dragon Age: Inquisition ficou quase um mês sem ter um crack que permite aos jogadores jogarem o jogo sem uso de chave do produto, FIFA 16 também sofreu com o mesmo problema no Xbox 360, mesmo sendo pirateado o jogo está imperfeito para uso e o que ambos os jogos tem em comum é o uso dos métodos antipirataria da Denuvo.

A equipe de Bird Sister continua a trabalhar em um crack do Just Cause 3 apesar de terem “quase desistido”, somente continuando porque Bird Sister incentivou Jun um de seus colegas a continuarem. “Eu ainda acredito que esse game pode ser “crackeado”, mas de acordo com as tendências atuais no desenvolvimento de tecnologia de criptografia, dentro de dois anos, eu acredito, não haverá mais games grátis para se jogar no mundo”, postou a cracker.

just-cause-3

Muitos podem até pensar que nada é para sempre, mas crackear um jogo poderá não ser uma tarefa que vale a pena ser feita caso a demora para ter o serviço completo seja de mais de um ano, e estamos falando de títulos de grandes empresas ou seja, outros títulos ainda não terão a mesma proteção. O mercado de games só tem a ganhar com isso, principalmente em países em que a pirataria se tornou algo cultural.

Fonte: Olhar Digital / Torrent Freak

Comments

Comentários

Sulean Moura Aventureiro desde o Megadrive, mais de quinze anos de jogatina e arqueologia dos jogos eletrônicos.
  • Diogo Lopes Bastos

    A pirataria está cada vez se tornando mais complicada nos consoles, primeiro venho o Blue-Ray e agora a segunda camada de encriptação, realmente não duvido que daqui a alguns anos ela não vai mais existir, o único jeito será arriscar colocar games diretamente no HD do Console.

  • Tiago Miguel

    É questão de tempo. Os jogos piratas já foram praticamente extintos nos consoles, é questão de tempo até acontecer o mesmo com os PCs.