Home Notícias Literatura Resenha: Star Wars – Academia Jedi
Resenha: Star Wars – Academia Jedi

Resenha: Star Wars – Academia Jedi

0
0

livro-academia-jedi-jeffrey-brown-capa-dura-edit-aleph-novo-170111-MLB20473411315_112015-F

Você nunca ouviu falar de Star Wars, nunca aprendeu nada, porem quer saber tudo sobre este mundo, e agora precisa de uma introdução; bem vido a Academia Jedi. Uma excelente aula de introdução sobre os mundos, personagens, a força e tudo que virá depois.

O trabalho da Editora Aleph está maravilhoso. Capa dura, bem colorida, com alto relevo, e verniz, do escritor Jeffrey Brow, o livro contem 176 paginas, e ainda conta com uma ilustração que transmite muito bem a essência da obra, e a cada uma das paginas você se diverte muito.

O protagonista é Roan Novanches, e ele é mesmo que conta sua história. Durante um ano inteiro, Roan vai passar para o papel tudo que ele viveu em seu estudo, suas aventuras e descobertas.

DSC_1098

É um livro indicado para todas as faixas etárias, sendo ou não fã de star wars. Isso porque é tudo muito bem explicado e é impossível não se divertir na trajetória inusitada e bem planejada.

O livro pode ser lido em duas vertentes: a primeira é a introdução de leitores infantis no universo Star Wars. Nesse aspecto, não há nada o que reclamar. O autor consegue transferir muito bem os elementos da série adulta para o universo infantil, sem perder a beleza e a graça. Além disso, algumas piadas e tiradas tem total relação com os filmes, deixando, assim, a obra também muito interessante para o público adulto.

A segunda vertente da obra é tratar dos problemas vividos pelas crianças e adolescentes. O autor aborda como lidar com a dificuldade de aprendizado, mostra como vencer o bullying e apresenta a importância das amizades, de viver em grupo e como os amigos podem ajudar a vencer muitas dificuldades. Ou seja, além de inserir o público infanto-juvenil em universo rico como o Star Wars, ainda trata de problemas sociais que o leitor possa viver ou esteja vivendo.

Diante de tantos aspectos positivos, só me resta indicar o livro. Se você quer uma boa obra que traga Star Wars para o universo infantil, essa é a melhor opção. Se, por outro lado, você procura uma obra que trata dos problemas sociais na escola, essa também é a melhor opção. Por fim, se você é adulto e quer curtir uma obra linda e leve, adivinhe: essa também é a melhor opção! Ou seja: leia Academia Jedi; você não irá se arrepender.

Comments

Comentários

Aline Semensato Paulistana com estilo geek e mantendo a fofura como a casca de uma tartaruga. Solteira, namorando, noiva, superou a crise dos 30 sem fazer botox. Projeto de leitora, tentativa de corredora.