Home Resenhas Livros Resenha: Star Wars – O Herdeiro do Império
Resenha: Star Wars – O Herdeiro do Império

Resenha: Star Wars – O Herdeiro do Império

0
0

Star Wars: O Herdeiro do Império, O primeiro volume de uma trilogia. Uma ótima narrativa, com sequências de suspense, mistério.

Capa de Star Wars – O Herdeiro do Império
Capa de Star Wars – O Herdeiro do Império

O primeiro volume de uma trilogia sensacional da Trilogia Thrawn, o universo expandido de Star Wars, que a Editora Aleph trás com esmero com 472 paginas na melhor essência do universo.

A história nos apresenta a novos e importantes personagens que vieram a fazer parte do universo expandido de Star Wars antes da venda da Lucas Films para a Disney, O antagonista neste livro é o Gran Almirante Thrawn, consegue estar a passo a frente Han Solo, pois ele antecipa tudo, porem como Han é mais velho é cuidadoso e Luke esta se dedicando aos estudos da força para recrutar novos Padawan.

Ícones da saga, como Luke, Han Solo, Leia, Chewbacca, R2-D2 e C3-PO,  nos apresentam outros personagens igualmente importantes para a série, tão carismáticos e interessantes quanto aqueles.

Uma ótima narrativa, com sequências de suspense, mistério, ação e aventura, além do sarcasmo de Han Solo. As descrições e detalhes técnicos, comuns ao universo Star Wars, estão dentro do que conhecemos dos filmes, além de outros que são introduzidos exclusivamente para essa trilogia. Porque, como disse o autor na introdução do livro, ele precisou dar forma literária às vozes dos personagens, dar cor e vida imaginária aos sons, à trilha sonora, aos efeitos visuais e a tudo o que diz respeito à saga Star Wars, em forma de palavras. Pois, ao contrário dos livros baseados nos filmes das duas trilogias, A Trilogia Thrawn foi concebida exclusivamente pela mente de Timothy Zahn. Ou seja, ela é todo mérito dele. Afinal essa trilogia foi considerada a sequencia oficial do Retorno de Jedi.

Comments

Comentários

Aline Semensato Paulistana com estilo geek e mantendo a fofura como a casca de uma tartaruga. Solteira, namorando, noiva, superou a crise dos 30 sem fazer botox. Projeto de leitora, tentativa de corredora.