Home Resenhas Livros Resenha: PERSÉPOLIS Completo
Resenha: PERSÉPOLIS Completo

Resenha: PERSÉPOLIS Completo

0
0

Uma obra cultural e profunda,com desenhos e traços em preto e branco de Marjane. Persépolis irá te emocionar.
Livro Persépolis

Com uma narrativa bastante agradável saltando no tempo para pontos específicos de história tanto da personagem quanto a do país, contamos com 352 paginas, distribuída pela Cia das letras e com uma arte simples e aparentemente infantil, Persépolis é uma obra que além de cultural é profunda e, em certos momentos, pesada.

Capa do Livro Persépolis de Marjane Satrapi
Capa do Livro Persépolis de Marjane Satrapi

Eu recomendo, há toda a beleza do traço de Marjane Satrapi. Desenhos em preto e branco, simples, mas contundentes e que refletiram muito bem cada situação retratada, E é claro, há sua história propriamente dita. Os momentos de cumplicidade com os pais, suas brincadeiras na infância, e todo o sofrimento que seus familiares e conterrâneos sofreram. Em períodos anteriores ao seu nascimento, durante a revolução popular que derrubou o Xá e no período negro após a instituição do regime xiita.

Toda a consciência política fomentada em sua família, contribuiu para que a história rememorada e contada por Marjane atingisse um certo grau de imparcialidade. Tudo o que há de errado no regime xiita foi exposto, mas não há o enaltecimento exacerbado da cultura ocidental em detrimento da sua. Há muitos questionamentos sobre a laicidade do Estado, sobre comunismo, sobre a cultura machista que tonou inexistente quaisquer direitos às mulheres e os interesses escusos do ocidente nas guerras do oriente. Quer seja como romance biográfico, ou como obra política, a leitura de Persépolis além de emocionar, informa e conscientiza.

Comments

Comentários

Aline Semensato Paulistana com estilo geek e mantendo a fofura como a casca de uma tartaruga. Solteira, namorando, noiva, superou a crise dos 30 sem fazer botox. Projeto de leitora, tentativa de corredora.