Home Notícias Cinema Ben Affleck e o Batman que Queremos Ver
Ben Affleck e o Batman que Queremos Ver

Ben Affleck e o Batman que Queremos Ver

0
0

bruce e batman

Viu a prévia do novo trailer de Batman v Superman: A Origem da Justiça, certo? Então talvez você concorde que um filme como este nunca foi feito.

Sim, já vimos (e veremos) super-heróis quebrando o pau nos cinemas. Taí a Marvel que não me deixa mentir. Seja por ideologias diferentes, resumos de sagas, o que queremos é ver o mundo em chamas, comparar as referências com os amigos, discutir qual time é melhor (#teamstark na veia!), enfim, nos divertir. Mas não é este o ponto.

Quando vi as primeiras fotos do Batman de Ben Affleck, tive a mesma sensação de quando vi as do Homem de Ferro, em 2008. Não estava olhando para uma “versão para os cinemas”, nem para uma releitura aleatória do personagem. Mas o próprio.  Pela primeira vez (se deus quiser) a DC tem a chance de mostrar um Batman de verdade! Ou o mais próximo possível.

Calma, eu também gostei da versão do Nolan. Por mim, tirava o Coringa daquele universo e inseria neste novo. E nada contra a saudosa versão do Tim Burton. Mas, admitamos. São versões.

Não sei se o filme vai ser bom ou não. Como saber? Mas, se posso arriscar um palpite, creio que Zack Snyder vai nos entregar um Batman como se deve. Um cara que viveu o drama de perder um Robin, que passou por todas as histórias que estamos carecas de saber, que vai peitar o Superman e de quebra (quem sabe) dar uma flertada com a Mulher-Maravilha. A galera aí da DC tá ligada que rola uma tensão da boa entre os dois.

ben-affleck-gal-gadot

E por mais que eu torça pelo Super (não por preferir o personagem, mas por acreditar em seus ideais), o que me faz acreditar que Batman v Superman será um marco no cinema, é justamente esse cuidado, esse carinho em trazer às telas o personagem do jeito que queremos ver. Sem mais, nem menos.

Comments

Comentários

Pedro Ivo "Uma vez eliminado o impossível, o que sobrar, por mais improvável que pareça, só pode ser a verdade."