Home Listas Pop Lista Gamer 10 Jogos Exclusivos e Obrigatórios do Xbox 360
10 Jogos Exclusivos e Obrigatórios do Xbox 360

10 Jogos Exclusivos e Obrigatórios do Xbox 360

0
2

Neste final de semana o segundo console da Microsoft completou 10 anos, e que tal aproveitar para recomendar alguns jogos?

Arte da Capa

Antes de mais nada, aqui seguem algumas regras, estamos falando de jogos de disco, não podem ser digitais, live arcade dentre outros, e os jogos tem que ser exclusivos para o Xbox 360, alguns podem ter aparecido no PC, mas eles tem que ser lançamentos exclusivos e não jogos multiplataforma, lembrando que há um terreno cinza entre PC com windows e Xbox até hoje!

 

Halo Reach

Halo Reach
Talvez a experiência mais épica de Halo até hoje, pode não ter gráficos de cair o queixo comparado com Halo 5, mas na época foi o melhor que tivemos, e em termos de história, continua sendo o melhor jogo, o melhor esquadrão e os melhores momentos de single e multiplayer da franquia!

Dead Rising

Dead Rising
Esse não deu, não apareceu pra nenhuma plataforma além dessa, a Capcom fez um jogo em alta definição que se recusava a roda em TVs velhas e uma história absurda para acontecimentos tão apocalípticos. Dead Rising trazia o Beat’em Up para o lado investigativo e o processamento do Xbox 360 a prova. Ainda um dos jogos mais divertidos até hoje.

Crackdown

Crackdown
O criador do GTA falou, vai ser grande, vai ser divertido, e é o que Crackdown é até hoje. Um jogo de tiro com superpoderes e uma evolução linear das habilidades, esse foi um jogo que descobri tarde como era divertido e não parei até pegar as conquistas mais absurdas dele.

Alan Wake

Alan Wake
Esse foi um dos safadinhos que fugiu da plataforma e foi parar no PC, o que é ótimo, mais pessoas puderam jogar esse jogo. Investigar mistérios com uma lanterna e uma pistola parece assustador, e é, mas sendo um escritor o bom roteiro está ao seu lado em Alan Wake.

Série Gears of War

Série Gears of War
Seria difícil escolher só um jogo, temos a inovação do primeiro, a história do segundo e o primoroso multiplayer do terceiro, então vamos com a saga inteira, é preciso jogar a saga do Gears of War, pela violência, pelo clima de desolação ou até mesmo pela primorosa jogabilidade da franquia inteira.

Lost Odyssey

Lost Odyssey
Quase todo site que fala desse jogo só o elogia, um RPG exclusivo para o console com história, gráficos e sistema de batalha muito acima da média. Este é um dos jogos que se beneficiou de cada uma das evoluções do Xbox 360, primeiro os gráficos, mas havia um problema, os loadings de batalha, o que foi resolvido a partir da atualização que permitia instalar o jogo no HD.

Fable 2

Fable 2
Existem actions RPGs e existe Fable, dando continuidade a versão do primeiro Xbox, Fable 2 trazia de tudo um pouco, a dualidade de arcar com as consequências de suas decições marcadas na pele de seu protagonista. Cada ação gera uma consequência no seu personagem, na sua reputação e na maneira como você joga o jogo. Ele merece ser jogado até hoje pela maneira intuitiva que ele lida com combate e a divertida maneira que ele mostra as consequências de seus atos.

Ace Combat 6

Ace Combat 6
Que tal um jogo de avião com a pegada de Sessão da Tarde? Que tal muita confusão aérea? Que tal Ace Combat? Esse exclusivo do Xbox 360 traz ação, uma jogabilidade que combina arcade com simulação, controles fáceis e um visual estonteante em missões clichês para deixar qualquer piloto de Top Gun com inveja.

Viva Pinata

Viva Pinata
Um simulador de vida baseado em Pinatas mexicanas, colorido, totalmente em português e com missões e visuais para deixar qualquer fazenda feliz no chinelo, chega um jogo completamente inovador, intuitivo e com um humor que só a Rare poderia trazer para a mesa. É um jogo casual que pra se masterizar é preciso muito tempo e dedicação as suas criaturinhas.
Forza Horizon

Forza Horizon
Junte a qualidade da franquia Forza com jogabilidade e a pegada Arcade e você tem Forza Horizon, um jogo com desafios constantes, gráficos lindos, missões variadas, corridas de rua e propostas insanas, como o de desafiar um avião em um pega terra/ar.

E você, sentiu falta de algum exclusivo? O que você mais gostou de jogar no Xbox 360? Deixe aí nos comentários!

 

Comments

Comentários

Carlos Vivacqua Criado em um laboratório por motivos de puro luxo e inveja, Vivacqua tornou-se o inventor da internet e em seguida da primeira máquina do tempo.
  • Eu adoro listas, elas geralmente nunca batem com o meu gosto e é por isso que talvez eu goste delas. Mas desta vez, tirando os RPGs, tenho que concordar, são os melhores exclusivos de Xbox, até porque não tem como fugir muito disso, né?
    Tem um jogo “exclusivo” (tem para PC também) de terror que ainda quero conhecer: Condemned: Criminal Origins, mas não sei se é bom! 🙂

  • jandesf

    Rez HD. A versão definitiva do jogo infelizmente só existe pra X360.